15 coisas que possivelmente não sabias sobre Grindelwald (parte 11)

O enigmático Grindelwald será uma figura importante nos filmes de Monstros Fantásticos. Tens a certeza que sabes tudo sobre o feiticeiro?


<< PARTE 10 | PARTE 12 >>


5. Grindelwald ficou preso na sua própria prisão de Nurmengard

Depois do confronto com Dumbledore, Gellert deparou-se com a ironia do destino ao ser enclausurado na prisão que tinha erguido para os seus inimigos. Na altura em que Grindelwald construiu a fortaleza de Nurmengard, ele ainda acreditava na mensagem que ele e Dumbledore queriam espalhar pelo mundo. Assim, o lema que eles tinham, For the Greater Good, estava presente no design da prisão. Mais precisamente cravado numa pedra da entrada da prisão.

grindelwald

J.K. Rowling descreveu o exterior de Nurmengard como “grim fortress, jet black and foreboding”. A cela de Grindelwald era um quarto húmido, no topo da torre mais alta. No quarto tinha apenas uma cama de pedra fria e um cobertor esfarrapado e sujo. Para piorar ainda a situação de Gellert, ele era o único prisioneiro de Nurmengard. Todos os anteriores reclusos foram libertados após a sua derrota frente a Dumbledore.

Lê Também:
J.K. Rowling revela segredos sobre Ilvermorny, a Hogwarts americana

Grindelwald viveu em Nurmengard durante 53 anos, até que outro feiticeiro negro, cujo o nome não deve ser mencionado, fosse ao encontro dele, em busca da Varinha de Sabugueiro.


<< PARTE 10 | PARTE 12 >>


Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *