Lisbeth Salander (The Girl in the Spider's Web) | Claire Foy | © Sony Pictures

20 grandes personagens literárias no cinema

Os livros são a inspiração e as personagens tornam-se icónicas! Vê algumas das personagens literárias que já foram interpretadas por atores diferentes.

1 de 20

Num meio que gosta de adaptar histórias e basear-se em personagens com muito para explorar, a Magazine.HD decidiu escolher algumas das personagens literárias mais icónicas e que já foram representadas no cinema por mais do que um ator (ou atriz) em diferentes momentos.

Se nalguns casos o recast foi “obrigatório” por questões de mortes, noutros aconteceu por reboots ou reinterpretações da própria história. E, numa outra perspectiva, porque não ver os fantásticos castings que se consegue fazer de diferentes atores para a mesma personagem em diferentes fases da vida?

Confere as nossas escolhas no que diz respeito às interpretações no grande ecrã!

ALBUS DUMBLEDORE

Albus Dumbledore_Harry Potter
Richard Harris | Jude Law | Michael Gambon

ORIGEM: Saga Harry Potter, de J.K. Rowling

PERSONAGEM: Albus Dumbledore é um feiticeiro e o Diretor da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts durante o percurso académico de Harry Potter. Foi o fundador e líder da Ordem de Fénix, um grupo que lutava contra Voldemort.

EM FILME: Richard Harris foi o primeiro ator a encarnar Dumbledore, em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”. A sua morte inesperada levou ao casting de Michael Gambon para o substituir nos restantes filmes da saga. Brevemente iremos ver Jude Law a encarnar uma versão mais nova do diretor, no filme “Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

TRIVIA: Patrick McGoohan e Alec Guinness foram considerados para o papel de Dumbledore e pouco tempo depois da morte de Harris existiram rumores que o papel chegou a ser oferecido a Sir Ian McKellen.

1 de 20

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *