33 filmes inspirados em videojogos (III)

Não são só os amantes de jogos que estão sempre à procura de um bom videojogo. Hollywood também está. A Magazine.HD apresenta-te as longas-metragens que se basearam em sagas de videojogos.


<<  PARTE 2  |  PARTE 4 >>


Os estúdios de Hollywood investem cada vez mais em adaptações, tanto de obras literárias, como de livros de banda desenhada e até de videojogos – aposta relativamente recente que teve início há 23 anos. Este ano irão estrear nas salas de cinema quatro filmes que se inspiraram nas histórias de diversos jogos: Ratchet & Clank, Angry Birds – O Filme, Warcraft e Assassin’s Creed.

A Magazine.HD apresenta-te 33 filmes que se inspiraram em conhecidas sagas de videojogos para veres e recordares (ou até mesmo esqueceres).

Lê também: Top Jogos Mobile

 

#12 Resident Evil: Apocalipse (2004)

videojogos

Titulo original: Resident Evil: Apocalypse

Receitas da bilheteira: 129,394,835$

Classificação no Rotten Tomatoes: 21%

Sinopse: Desde que foi capturada pela Corporação Umbrella, Alice passou por várias experiências. Por exemplo, os seus genes foram modificados, o que fez com que adquirisse poderes, sentidos e agilidade sobre-humanos. Alice precisa de regressar a Racoon para eliminar um vírus mortal que ameaça tornar todos os indivíduos em zombis.

Sobre o filme: A revista Time, em 2009, colocou a longa-metragem, realizada por Alexander Witt, na sua lista dos 10 piores títulos inspirados em videojogos. Paul W. S. Anderson, responsável pelo primeiro filme e argumentista da série, criticou o trabalho de Witt.

 

#13 Alone in the Dark – Sozinhos no Escuro (2005)

videojogos

Titulo original: Alone in the Dark

Receitas da bilheteira: 10,442,808$

Classificação no Rotten Tomatoes: 1%

Sinopse: Edward Carnby é um investigador de fenómenos paranormais. O seu trabalho leva-o a procurar a verdade das antigas maldições e civilizações escondidas. Mas o caso que tem atualmente entre mãos é o mais complicado que já teve de enfrentar.

Sobre o filme: O filme foi considerado um desastre, tanto a nível do box-office como de críticas, e é considerado como um dos piores filmes alguma vez realizados. Apesar desta situação, foi lançada uma sequela em 2008.

 

#14 Doom – Sobrevivência (2005)

videojogos

Titulo original: Doom

Receitas da bilheteira: 55,987,321$

Classificação no Rotten Tomatoes: 19%

Sinopse: Numa instalação científica em Marte algo terrível aconteceu. Todas as experiências cessaram e a comunicação entrou em colapso. As poucas mensagens que passam não são encorajadoras. Atingiu-se o nível 5 de quarentena e as únicas almas que podem entrar ou sair são os elementos do Esquadrão de Resposta Táctica Imediata – marines armados com um arsenal suficiente para neutralizar o inimigo.

Sobre o filme: Com Karl Urban e Dwayne Johnson no elenco, Doom teve uma receção maioritariamente desfavorável por parte da crítica especializada.

 

Consulta ainda: TOP Jogos 2015 by MHD

 

#15 BloodRayne (2006)

videojogos

Titulo original: BloodRayne

Receitas da bilheteira: 3,650,275$

Classificação no Rotten Tomatoes: 4%

Sinopse: Rayne é um ser meio humano e meio vampiro que vive aprisionada num circo, onde é exibida como uma aberração. Ao ser atacada por um dos “donos” ela mata-o, experimentando sangue humano pela primeira vez, o que a transforma definitivamente num vampiro. Rayne junta-se a Vladimir e a Sebastian, caçadores de vampiros de uma sociedade secreta, para caçar o mais poderoso vampiro: Kagan, o seu próprio pai.

Sobre o filme: O filme, protagonizado por Kristanna Loken, Ben Kingsley e Michelle Rodriguez, foi nomeado para seis Golden Raspberry Awards nas categorias de Pior Filme, Pior Atriz, Pior Ator Secundário, Pior Atriz Secundária, Pior Realizador e Pior Argumento. Foi considerado pela revista Times, em 2009, como a sexta pior longa-metragem inspirada num videojogo.

 

#16 A Maldição do Vale (2006)

videojogos

Titulo original: Silent Hill

Receitas da bilheteira: 97,607,453$

Classificação no Rotten Tomatoes: 29%

Sinopse: Rose é uma mulher atormentada porque a sua filha Sharon está a morrer. Contrariando o seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que surge nos seus sonhos. No caminho para encontrá-la, Rose atravessa um portal que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que leva Rose a procurá-la por toda a parte. É aí que descobre que a cidade é habitada por demónios.

Sobre o filme: Silent Hill recebeu, na maioria, críticas negativas, que apesar de elogiarem os efeitos visuais e o design, criticam ferozmente o argumento da longa-metragem de Christophe Gans.

 

Vê também: Top Jogos: Os melhores vilões de sempre

 

#17 DOA – Guerreiras Mortais (2006)

videojogos

Titulo original: DOA: Dead or Alive

Receitas da bilheteira: 7,516,532$

Classificação no Rotten Tomatoes: 34%

Sinopse: Todos os anos é realizado, na exótica ilha Doatec, o torneio Dead or Alive, organizado pelo dr. Victor Donovan. O torneio reúne os maiores lutadores do mundo, incluindo os melhores em cada estilo de luta. Entre os concorrentes deste ano está Tina Armstrong, campeã mundial de luta livre, a ladra Christie Allen e a ninja Katsumi.

Sobre o filme: A receção do filme foi maioritariamente negativa. No entanto, a produção foi considerada melhor que “Os Anjos de Charlie”.

 

Conheciam estes filmes? Não percam a próxima parte!


<<  PARTE 2  |  PARTE 4 >>


Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *