Ami One

Ami One é a nova alternativa às bicicletas e scooters

A Citroen garante que o seu novo carro utilitário, o Ami One, apesar de dimensões muito reduzidos, é muito seguro.

A marca francesa Citroen desenvolveu um pequeno carro eléctrico, de dois lugares, que pode substituir as bicicletas e as scooters. O Ami One vai ser apresentado, no próximo mês, no Salão Automóvel de Genebra.

Este pequeno veículo, com apenas 2,4 metros, atinge uma velocidade máxima de 28 quilómetros por hora, sendo que foi desenvolvido essencialmente para percursos urbanos, onde o factor mais importante é a mobilidade e a praticabilidade. Apesar das suas pequenas dimensões, a Citroen garante que este é um veículo perfeitamente seguro.

Lê Também:
Opinião | 2019: A Odisseia da Netflix

Devido ao seu tamanho, na maior parte dos países, a condução do Ami One não requer carta de condução. O Ami One vem bem equipado, havendo carregamento wireless para o telefone, um ecrã de cinco polegadas como painel de instrumentos, coluna Bluetooth e interface de controlo por voz.

A empresa tem planos para que a chave deste carro seja substituída por um código QR Code, já que está previsto que estes carros sejam bastante utilizados em modelos de negócio de carsharing.

A Citroen anunciou que este modelo é, sobretudo, voltado para uma faixa etária mais jovem, um segmento cuja percentagem de pessoas que não têm qualquer veículo ainda é elevada.

Utilizarias um veículo deste tipo? Será que no futuro iremos ver muitos Ami One?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *