Ultraísta (foto de Alex Elizarov)

“Anybody” sobe a fasquia dos Ultraísta

“Anybody” é o segundo single do álbum Sister. Desacelerando após “Tin King”, os Ultraísta fazem um upgrade com o seu mais recente lançamento.

Em janeiro, o trio londrino Ultraísta anuciava o seu segundo álbum Sister, oito anos depois do registo de estreia homónimo. Com a data, 13 de março deste ano, veio também um single e o seu respetivo vídeo. “Tin King” quebrou o silêncio do grupo de uma forma frenética, com um vídeo nisso concordante. O grupo integra Laura Bettinson, na voz, Nigel Godrich (Radiohead) e Joey Waronker (Beck, R.E.M.).

“Anybody” é o segundo single a sair de Sister. Comparando com a primeira faixa, esta é mais descondensada e o refrão da canção facilmente nos fica na cabeça. Desde o início, o baixo e a secção de cordas, em staccato, assumem um papel de destaque. No entanto, para lá da linha da frente, à qual a voz de Bettinson se junta, ao longo da faixa surgem várias outras narrativas. Desde entradas quase imperceptíveis de instrumentos a outras mais confiantes, embora por vezes seja uma curta participação, tudo contribui para dar profundidade e relevo sonoros à faixa.

Lê Também:
Mês em Música | Playlist de Janeiro 2020

À semelhança do que acontecia no vídeo de “Tin King”, Laura Bettinson volta a ser personagem principal. A cara da cantora, para sermos precisos. De vez em quando aparecem umas mãos, por vezes bagos de arroz na cara de Bettinson. São cuspidas bolas de ping pong e atiradas de volta. Onde antes havia fita cola foi colocada uma pena de pavão. Em suma, seja mais perto do olho ou da boca, há de tudo neste último vídeo, dirigido pelo próprio trio.

Descrito como “uma cinemática paisagem sonora de ficção científica”, o álbum Sister resultou de várias sessões de improvisação. No seu próprio estúdio, Godrich limou as gravações feitas. O produto final chega-nos dia 13 de março pela editora Partisan.

ULTRAÍSTA | “ANYBODY”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *