“Ao encontro de Mr. Banks”: quando o livro acaba, a história começa

 

FICHA TÉCNICA

Título Original: Saving Mr. Banks
Realizador: John Lee Hancock
Atores: Emma Thompson, Tom Hanks, Annie Rose Buckley
Disney | EUA, Reino Unido, Austrália | 2014 | Biografia, Comédia, Drama | 125

 

POSTER

 

SINOPSE

A vencedora de dois Prémios da Academia Emma Thompson e o colega vencedor de dois Oscars Tom Hanks são os protagonistas de “Saving Mr. Banks” da Disney, inspirado na extraordinária e desconhecida história de como o clássico da Disney “Mary Poppins” passou para o grande ecrã.

Quando as filhas de Walt Disney lhe imploraram que fizesse um filme a partir do seu livro favorito, “Mary Poppins” de P. L. Travers, ele fez-lhes uma promessa – que, inesperadamente, tardou a ser cumprida. Na sua busca para obter os direitos, Walt depara-se com uma escritora inflexível que não tem qualquer intenção de deixar a sua adorada ama mágica ser atacada pela máquina de Hollywood. Mas, à medida que os livros param de vender e o dinheiro começa a faltar, Travers aceita relutantemente ir a Los Angeles para ouvir os planos de Disney para a adaptação.

Armado com storyboards imaginativos e canções alegres dos talentosos irmãos Sherman, Walt Disney dá tudo o que tem, durante aquelas duas curtas semanas em 1961. Porém, a autora não se demove. Walt é invadido por um sentimento de impotência à medida que Travers se torna cada vez mais inflexível, adiando, ainda mais, o seu objetivo de possuir os direitos nas suas mãos.

Somente quando chega à infância de Travers é que Walt descobre a verdade sobre os fantasmas que a assombram e, juntos, libertam Mary Poppins para finalmente ser feito um dos filmes mais cativantes da história cinematográfica.

 

TRAILER

Assista ao trailer do filme, legendado em Português.

“Ao encontro de Mr. Banks” estreia, nos cinemas nacionais, em janeiro de 2014.

Carolina Taveira

Carolina Taveira nasceu em Lisboa em 1986. Possui um mestrado integrado em Psicologia Clínica e uma mais recente pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos. Realizou Psicoterapias de apoio a Vítimas de violência doméstica, durante o seu estágio e consequente voluntariado. Hoje, é consultora numa empresa de formação profissional. Participou em inúmeras coletâneas literárias nacionais e internacionais e publicou o livro de poesia "Palavras intemporais" em 2009. Para além disso, desenvolve o gosto pelas fotografia amadora, escrita, música e também pelo cinema. Contacto: carolina.s.taveira@gmail.com