Stitches © ArteKino Festival

ArteKino Festival 2019 | Catálogo português completo

O ArteKino Festival iniciou a sua quarta edição em dezembro e deixamos-te um catálogo com todos os filmes que podes ver gratuitamente através do teu computador!

A ARTE e o Festival Scope juntam-se para mais uma grande edição do ArteKino Festival, a iniciativa que pretende trazer-te o que de melhor se faz na Europa, obras que muitas vezes permanecem nos festivais internacionais sem nunca chegarem às salas de cinema tradicionais. Este ano são nove os filmes que podes ver em Portugal, sendo que o português “Ruth” faz parte do catálogo internacional, um grande marco para o nosso cinema!

1 de 9
Lê Também:
ArteKino Festival 2019 | Cinema à distância de um clique

CHANSON TRISTE

chanson triste
Chanson Triste © ArteKino Festival

[VER FILME] O filme realizado por Louise Narboni é uma produção francesa deste ano e possui uma duração de 66 minutos. O documentário segue uma cantora lírica e um refugiado do Afeganistão, sendo composto por músicas, introspeção, esperança e desapontamento. Nas palavras da cineasta: “Eu sempre quis fazer um filme sobre a Elodie. Gosto dela enquanto cantora e enquanto pessoa. Descobri que fazia parte de uma associação que ajuda refugiados. Foi lá que conheceu Ahmad, um jovem afegão, e se tornou sua tutora. Conheci-o e decidi fazer um filme com eles. Um filme que será guiado pela voz da Elodie”.

1 de 9

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

One thought on “ArteKino Festival 2019 | Catálogo português completo

  • Gosto muito do cinema europeu. Fiquei feliz em descobrir este site. Gostaria de saber se há um catálogo com todos os filmes europeus e como faço para assisti-los . Ficarei grato se me responderem. Sou brasileiro do Estado do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *