Thrist © ArteKino Festival

ArteKino Festival 2019 | Cinema à distância de um clique

Até ao final do mês podes ver os filmes escolhidos para a quarta edição do ArteKino Festival, a iniciativa que te permite ver o que de melhor se faz na Europa a partir do ecrã do teu computador. 

O ArteKino Festival tem como objetivo promover a circulação de filmes que, regra geral, não chegam às salas de cinema, permanecendo pelos festivais internacionais. A exibição acontece via streaming a partir do site do evento, de forma completamente gratuita, e o espectador pode ainda votar nos seus favoritos, elegendo o vencedor do ArteKino Audience Award.

Lê Também:
ArteKino Festival 2019 | Catálogo português completo

A iniciativa é fruto da parceria do ARTE e do Festival Scope, uma combinação de expertise editorial e técnico com fim a lançar um festival único que colabora com institutos de cinema, media outlets, e outras organizações que pretendam promover o cinema europeu.

Em Portugal estão disponíveis nove filmes, sendo o décimo o português “Ruth” que estreou nos cinemas nacionais em 2018. Cada filme pode ser visto por cinco mil espectadores pelo que é importante veres os teus favoritos o quanto antes. “Chanson Triste”, “Messi and Maud”, “Normal”, “Psychobitch”, “Selfie”, “Sons of Denmark”, “Stitches”, “Thrist”, e “Thirty” estão disponíveis com legendas em português de Portugal. Sabe mais sobre cada um dos filmes no nosso catálogo especial do ArteKino Festival 2019!

TRAILER | O ARTEKINO FESTIVAL ESTÁ DE REGRESSO

Curioso para participar neste evento? Conseguirás ver todos os filmes?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *