BADBADNOTGOOD (foto de Sydney Schaefer)

BADBADNOTGOOD no Vodafone Paredes de Coura 2020

Depois da sua actuação no EDP Cool Jazz 2018, o grupo canadiano BADBADNOTGOOD regressa a Portugal para actuar no Vodafone Paredes de Coura 2020.

Após a sua performance na edição de 2017 do Vodafone Paredes de Coura e, mais recentemente, no EDP Cool Jazz 2018, onde foram cabeças-de-cartaz, o grupo canadiano BADBADNOTGOOD retorna a Portugal para actuar no Vodafone Paredes de Coura 2020.

Lê Também:
Floating Points ao vivo no Vodafone Paredes de Coura

A formação original dos BADBADNOTGOOD, constituída pelo teclista Matthew Tavares, baterista Alexander Sowinski e baixista Chester Hansen, conheceu-se no ano de 2010, enquanto frequentavam o curso de jazz no Humber College. Unidos pela paixão nutrida pelo hip-hop, o trio de instrumentistas rapidamente captou a atenção do locutor da BBC Gilles Peterson e de Tyler, the Creator, que não tardaram em convocá-los para sessões de improviso ao vivo.

Em Junho de 2011, o “Odd Trio” divulgou, através do Bandcamp, o seu disco de estreia BBNG, seguido pelo álbum de estúdio BBNG2 (2012). A combinação de composições inspiradas com covers de uma vasta selecção de artistas representativos de distintos géneros musicais, incluindo J Dilla, Joy Division, Nas, James Blake e My Bloody Valentine, recebeu aclamação internacional e abriu as portas dos festivais Coachella e Glastonbury ao trio originário de Toronto. III (2014) foi o primeiro disco dos BADBADNOTGOOD a integrar unicamente material original e representou igualmente o início da afiliação à editora discográfica norte-americana Innovative Leisure.

A parceria com a Innovative Leisure permitiu à banda lançar o seu mais recente álbum de estúdio, IV (2016). Neste trabalho, o saxofonista e colaborador de longa data Leland Whitty juntou-se a Tavares, Sowinski e Hansen a tempo inteiro e os convidados especiais Sam Herring, Mick Jenkins e Charlotte Day Wilson cantaram nas faixas “Time Moves Slow”, “Hyssop of Love” e “In Your Eyes”, contribuindo para o estabelecimento de uma identidade peculiar, sempre assentada na fusão de jazz e hip-hop, dos BADBADNOTGOOD.

Lê Também:
Mês em Música | Playlist de Novembro 2019

Criticados por negligenciarem as tradições do jazz e da sua história, elogiados por introduzirem este género musical ao público mais jovem de forma inventiva e dinâmica, os BADBADNOTGOOD sempre geraram controvérsia em torno da sua sonoridade. No entanto, o seu concerto no Vodafone Paredes de Coura será, certamente, um dos mais falados da próxima edição.

BADBADNOTGOOD | “IV”

Os Fã Pack FNAC para a edição de 2020 do Vodafone Paredes de Coura encontram-se prestes a esgotar. Podes adquirir um dos últimos packs aqui ou nas lojas FNAC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *