(foto de Merge Records)

“Can’t Do Much” mostra o receio de Waxahatchee

“Can’t Do Much” é o mais recente single de Waxahatchee, que se prepara para lançar o álbum Saint Cloud no final deste mês.

Apresentou-se com o tema “Fire”. Semanas depois, veio “Lilacs” e, se por essa altura Saint Cloud não estava já nas nossas listas de álbuns a ouvir, Waxahatchee partilha agora mais um single. “Can’t Do Much” foi a primeira canção a ser escrita para o registo e mostra-nos Waxahatchee a não se deixar levar tão facilmente pelo amor, com uma “dose forte de realidade”. Saint Cloud fica disponível dia 27 de março via Merge Records.

Há já quase dois anos que “Can’t Do Much” tem feito parte de alguns alinhamentos das apresentações da cantautora. “É suposto ser uma canção de amor nada sentimental, com uma forte dose de realidade”, conta a artista. Waxahatchee escreveu a partir de uma relação sua, ainda numa fase inicial, onde as suas emoções intensas não eram o suficiente para afastar o medo e apreensão que também sentia. No entanto, esta não é uma canção seca ou fria, na opinião da artista. “Totalmente não romântico, o que de certa forma o faz mesmo romântico para mim”, remata.

Lê Também:
"Lilacs" traz o Dylan em Waxahatchee ao de cima

“Can’t Do Much” segue na mesma linha folk dos primeiros dois singles, com as características harmonias pontuais e a atmosfera convidativa que as guitarras elétrica e acústica criam, juntamente com a percussão. O single vem acompanhado de um vídeo, gravado no estúdio com Katie Crutchfield e a sua banda. Waxahatchee iniciariam a sua digressão no próximo mês de abril. No entanto todos os concertos agendados até maio, à exceção de um, foram adiados, para data ainda desconhecida. A digressão europeia, a começar em junho, por enquanto mantêm-se. Waxahatchee não tem ainda nenhuma atuação agendada para Portugal.

Saint Cloud, a sair dia 27 deste mês, é um álbum que certamente vamos querer ouvir, numa quarentena que, esperemos!, estar a chegar ao fim por essa altura.

WAXAHATCHEE | “CAN’T DO MUCH”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *