Chernobyl

Chernobyl, da HBO é a série mais bem classificada de sempre

“Chernobyl”, minissérie da HBO inspirada em factos verídicos é agora a série mais bem classificada de sempre. 

Ver o primeiro episódio de “Chernobyl” é ficar com o nó na garganta do início ao fim, não só porque temos a sensação de estarmos diante de algo nunca antes visto em televisão, como também porque nos relembramos que a história contada foi inspirada em factos verídicos. O nome não é estranho a ninguém e “Chernobyl” faz-nos viajar no tempo até 1986, ano em que ocorreu o maior desastre nuclear da história da humanidade.

“Chernobyl”, a minissérie 6 episódios produzida pela HBO, não tem deixado ninguém indiferente e obteve um primeiro recorde mais do que merecido. Isto porque “Chernobyl” é agora a série mais bem classificada de sempre no IMDB, com uma nota de 9,5 (numa escala de 0 a 10) no top de 250 do site de entretenimento. Nunca antes uma série foi amplamente tão bem recebida pelo público.

Chernobyl
Top 7 de programas de TV no IMDB

Não será por tanto imprevisível as nomeações que “Chernobyl” poderá receber para as próximas edições dos Emmys Awards e dos Golden Globes Awards. Em Portugal, “Chernobyl” é exibida pela plataforma de streaming HBO Portugal, num total de cinco episódios, cada um com 1 hora. Todas as terças-feiras, até 4 de junho, é lançado um novo episódio.

A série dramática foca-se nos trabalhadores, bombeiros, políticos, cidadãos, homens, mulheres e crianças que estiveram de alguma forma envolvidos no acidente. Filmada na Lituânia no ano passado, “Chernobyl” conta com um elenco de estrelas habitualmente vistas no grande ecrã. No elenco estão Jared Harris, Stellan Skarsgård, Emily Watson, Jessie Buckley, Adam Nagaitis e Donald Sumpter. 

Curiosamente o realizador é Johan Renck, que esteve por detrás de alguns episódios de “Breaking Bad”. A sinopse oficial de “Chernobyl” pode ser conhecida abaixo.

Uma minissérie épica da HBO em cinco partes que dramatiza os acontecimentos do acidente nuclear de Chernobil em 1986, contado pelas histórias das pessoas que fizeram sacrifícios incríveis para salvar a Europa de um desastre inimaginável.

Ocorrido a 26 de abril de 1986 na central elétrica da Usina Nuclear de Chernobyl em Pripyat, cidade situada na Ucrânia, anterior República Socialista da Ucrânia, membro dos países da URSS, o acidente de Chernobyl teve efeitos imediatos nas áreas circundantes. Além do mais foi sentido nos países vizinhos como a Bielorrússia, a Rússia, chegando mesmo aos países escandinavos como a Finlândia.

As consequências de Chernobyl foram catastróficas, entre várias mortes, deformações humanas e o completo abandono da cidade de Pripyat, atualmente uma cidade fantasma. As partículas radioativas continuam presentes no local, e quem visita a zona sem permissão é condenado a pena de prisão.

Já és fã de “Chernobyl”? Quais são as tuas séries favoritas de sempre?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *