Madeira Fantastic FilmFest 2020 | © MFFF

Cine Quarentena | Madeira Fantastic FilmFest disponível online

O Madeira Fantastic FilmFest 2020 decorre online, entre os dias 26 e 29 de março, e apresenta vários filmes de terror e ficção-científica.

O MFFF – Madeira Fantastic FilmFest 2020 inicialmente adiado, pelos efeitos da pandemia do COVID-19, terá agora uma edição completamente online, a decorrer entre os dias 26 e 29 de março.

Esta Quarentine Edition do MFFF permitirá a um maior número de espectadores assistir àquilo que de melhor tem sido feito no cinema independente e alternativo dos géneros fantástico, de ficção científica, horror e suspense. Segundo a organização,

Esta edição é excecional, assim como o estado de alarme em que o país e o resto do mundo estão e a organização não queria parar de celebrar este evento cultural e cinematográfico. As últimas três edições do festival decorreram presencialmente no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, Colégio dos Jesuítas, Funchal.

Seja qual for o local onde vives, poderás assistir a um total de 22 filmes (duas longas-metragens e 20 curtas-metragens) provenientes de 13 países diferentes entre eles Portugal, Espanha, Canadá, França, Holanda, Estados Unidos, China, Alemanha, Bélgica ou Croácia.

Lê Também:
Grandes filmes que nunca chegaram aos cinemas portugueses

Madeira Fantastic FilmFest chega online!

Madeira Fantastic FilmFest
Madeira Fantastic FilmFest |© MFFF 2020

Na seleção oficial “Melhor Curta Nacional” encontram-se três produções: “Canção de Embalar”, de João Pedro Frazão, “Zombie”, de Rui Pedro Sousa e “A herança”, de Paulo A.M. Oliveira e Pedro Martins. Na categoria de “Melhor Curta Internacional” encontramos 17 filmes e as 2 longas-metragens competem na categoria de “Melhor Longa Internacional”.

Todos os filmes do Madeira Fantastic FilmFest estarão disponíveis online de forma gratuita e terás igualmente oportunidade de votar na nos teus filmes preferidos e entregar o Prémio Z – o Prémio do Público. O Júri da Categoria Nacional ficará a cargo do Professor da Universidade da Madeira Carlos Valente, e na Categoria Internacional de Pedro Pão, diretor Screenings Funchal e Maria João Gouveia, apresentadora do MFFF.

O Madeira Fantastic FilmFest é uma iniciativa da cooperativa espanhola Cinema 4 Latas S.Coop., Elche (Alicante) entidade cultural responsável pela organização do Rural FilmFest, que ocorre nesta localidade de Espanha.  A edição deste ano conta com o patrocínio  da Câmara Municipal do Funchal e apoio da Associação de Filme, Televisão e Multimédia da Madeira (AFTM), da Universidade da Madeira e do Clube Universitário de Cinema. Todos juntos aos coordenadores do MFFF, Nohelia Rodrigues Andrade, Jaume Quiles e Alberto Gutiérrez, possibilitaram esta edição.

Por fim, de anunciar que a Masterclass: Homenagem ao cineasta português António de Macedo um dos principais nomes do cinema fantástico português acontecerá em breve numa data a anunciar e desde que estejam reunidas as condições para a mesma.

Não percas esta oportunidade de conheceres um dos principais festivais de cinema da Ilha da Madeira. Clica aqui para veres todos os filmes da Quarentine Edition do Madeira Fantastic Film Fest!

One thought on “Cine Quarentena | Madeira Fantastic FilmFest disponível online

  • ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *