Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Batman v Super-Homem

É o filme mais antecipado do ano da Warner Bros. e a segunda grandiosa incursão da DC Comics no Universo Cinematográfico – em todo o caso, Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça continua com muitos mistérios por desvendar e hoje aproveitamos para mergulhar em alguns factos sobre o filme que opõe o Homem de Aço e o Homem Morcego.

 

1. Baseia-se numa B.D. adorada

bsh-5

Um dos elementos que aguardamos com mais expectativa é, evidentemente, o arco narrativo de Batman v Super-Homem, mas há uma razão muito especial para essa entusiasmada ansiedade: é que parte do enredo e tom inspiram-se no icónico “The Dark Knight Returns” de Frank Miller.

 

 

2. A primeira vez da Mulher-Maravilha

Batman v Super-Homem

Tiremos um momento para refletir sobre o facto de a Mulher-Maravilha ter sido criada em 1941 e nunca ter entrado num filme… já estamos escandalizados o suficiente? Boa. Esta será a primeira vez que Diana of Themyscira nos brindará com uma aparição no grande ecrã, mas felizmente já tem garantida a estreia de um filme a solo, já em 2017 – e além da intriga da adaptação de uma personagem tão fugidia, ainda se junta a curiosidade da atriz que a interpreta: com um currículo que se estende a pouco mais do que curtas participações na saga Velocidade Furiosa, Gal Gadot é uma atriz israelita que além de ter sido Miss Israel em 2004 também completou serviço militar obrigatório no Exército de Israel durante dois anos.

 

Lê Mais: 20 Curiosidades sobre Batman que suspeitamos que ainda Não Conheces 

 

3. Um longo caminho até Lex Luthor

bsh-1

Antes de Jesse Eisenberg ser definitivamente escolhido para interpretar o novo Lex Luthor, outros atores estavam na lista-de-desejos da Warner Bros. para o papel, entre eles: Matt Damon, Bradley Cooper, Joaquin Phoenix, Adam Driver e Jean Dujardin.

 

 

4. Mordomo muito especial

bsh-11

O novo Alfred vai ser muito diferente do que estamos habituados. Neste filme é descrito como alguém com um “conjunto de habilidades de operações especiais”, o que sugere algo mais próximo de um Liam Neeson em filmes de ação do que propriamente um mero mordomo.

 

Vê Ainda: O Super-Homem e a sua Go Pro

 

5. De Bale para Affleck: um Conselho Muito Especial

Batman v Super-Homem

Ben Affleck pediu a Christian Bale alguns conselhos para interpretar Batman, ao que o ator britânico respondeu categoricamente: “certifica-te de que consegues fazer xixi com o fato!”. Curiosamente, a primeira vez que os dois atores se conheceram foi numa loja de máscaras quando ambos procuravam disfarces de Batman para os seus filhos.

 

 

6. Profecia do futuro

bsh-7

A ideia de o Super-Homem e Batman partilharem o grande ecrã foi sugerida em 2007… no filme Eu Sou a Lenda. No filme, Will Smith é um sobrevivente de um apocalipse em Nova Iorque. Na cidade destroçada pode ser visto um enorme billboard com um logótipo de Batman Vs. Superman datado de 05-15-2010.

 

 

7. Super-(Brilhante)-Homem

bsh-8

O uniforme do Super-Homem é, neste segundo episódio da saga do universo DC, mais clara e brilhante – particularmente no tom do azul, para que se equipare mais ao esquema de cores utilizado na B.D. O fundo por detrás do “S” (que na verdade não é um “S”, bem sabemos) foi alterado para um dourado mais vistoso, e também foram ligeiramente transformados alguns padrões e texturas.

 

Lê Também: Filmes de Super-Heróis, para Maiores de 18 anos | Batman

 

8. E vai um… e vão dois… e vão três Batmans!

bsh-9

Quando uma primeira versão foi exibida para os executivos da Warner Bros, dizem os passarinhos e os rumores que estes ficaram tão impressionados que não só aplaudiram o filme de pé como também começaram imediatamente a negociar com Ben Affleck uma nova trilogia de filmes Batman, ao invés de apenas mais um filme.

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

0 thoughts on “Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Batman v Super-Homem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *