Kate Winslet em "Contágio" | Photo by Claudette Barius - © 2011 Warner Bros. Entertainment Inc.

Covid-19 | Elenco de “Contágio” partilha conselhos

Matt Damon, Laurence Fishburne, Kate Winslet e Jennifer Ehle partilham conselhos básicos para enfrentar esta nova realidade imposta pelo Covid-19.

Se ainda não revisitaste, ou nunca viste, “Contágio” provavelmente não te lembrarás das impressionantes semelhanças entre o cenário de pandemia criado por Steven Soderbergh e o real provocado pelo Covid-19. O filme, de 2011, exibe, com precisão assustadora, o caos causado no mundo pela rápida propagação de um vírus. Adivinhem de onde veio? De um morcego, que por sua vez o levou para um curral de porcos…

Lê Também:
TV quarentena | As nossas sugestões

Porém, “Contágio” não deixa de ser ficção e o Covid-19 bem real. Desta forma, e dada à popularidade que o filme voltou a ter, o elenco reuniu-se para transmitir uma série de mensagens. Ao longo dos quatro vídeos, Matt Damon, Laurence Fishburne, Kate Winslet e Jennifer Ehle irão partilhar mensagens para este período de quarentena. Cada um abordando um tema diferente.

Esta iniciativa resulta de um parceria entre o próprio Soderbergh e o guionista Scott Z. Burns (responsável pelo argumento de “Contágio”) com o grupo de cientistas da Columbia University Mailman School of Public Health.

KATE WINSLET E A IMPORTÂNCIA DE LAVAR AS MÃOS

LAURENCE FISHBURNE EXPLICA COMO PODEMOS CONTER O COVID-19

JENNIFER EHLE DISCUTE A POSSÍVEL VACINA

MATT DAMON URGE PELO DISTANCIAMENTO SOCIAL

Já sabes, #ficaemcasa, por ti, por nós, por todos!

 

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *