Diálogos sobre o cinema português e o cinema do mundo na Gulbenkian

O Segundo programa do Ciclo Harvard na GulbenkianDiálogos sobre o cinema português e o cinema do mundo tem início já esta Sexta-feira, dia 13, e estender-se-á durante todo o fim-de-semana, na Sala Polivalente do Centro de Arte Moderna, da Fundação Calouste Gulbenkian.

“Para Paulo Rocha” tem como convidados o realizador colombiano Víctor Gaviria e o realizador norte-americano Billy Woodberry, bem como os críticos Augusto M. Seabra e Boris Nelepo. Para além dos filmes dos realizadores convidados, este fim-de-semana evidenciará as obras de Nelson Pereira dos Santos e de Paulo Rocha, realizador ao qual o programa presta homenagem.

A primeira projeção será do filme “Mudar de Vida”, de Paulo Rocha. A sessão terminará numa conversa entre os curadores do ciclo, Haden Guest e Joaquim Sapinho, os realizadores e críticos convidados e a presença especial da atriz Maria Barroso.

Os dias 14 e 15 contarão com a projeção do filmes “Vidas Secas”, do realizador Nélson Pereira dos Santos, “Buscando Tréboles”, “La vendedora de rosas”, “Rodrigo D: no futuro” e “Los habitantes de la noche”, de Vítor Gavíria e as obras de Billy Woodberry, “The Pocketbook” e “Bless Their Little Hearts”, que encerrarão o programa.

Harvard na Gulbenkian – Diálogos sobre o cinema português e o cinema do mundo é um programa de encontros internacionais entre os mais consagrados realizadores do cinema contemporâneo, organizado Harvard Film Archive e a Fundação Calouste Gulbenkian, com a produção da Rosa Filmes.

Mais informações em: http://harvardnagulbenkian.pt

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.