"Game of Thrones" - Temporada 8

Emmys 2019 | Competição entre co-protagonistas

A cerimónia dos Emmys 2019 está a aproximar-se! A entrega dos prémios mais célebres da televisão acontece já no próximo dia 22 para 23 de setembro, segunda-feira e entre as séries nomeadas, há várias que conquistaram múltiplas nomeações. Estas múltiplas nomeações, coincidem, por vezes, no que diz respeito aos nomeados nas categorias de representação. Vamos descobrir quais as estrelas que partilham o ecrã mas também a categoria de nomeação nesta próxima cerimónia dos Emmy. 

Desde Melhor Ator de Comédia, passando por Melhor Ator de Drama, nas categorias de principal, secundário, convidado, muitos são os intérpretes a competir por uma estatueta desta academia. Alguns repetentes, outros principiantes ou veteranos. É o reconhecimento e a qualidade que os une. Vamos descobrir onde é que a competição está mais acérrima!

1 de 9

1. BARRY 

barry - Emmys 2019
Bill Hader em “Barry” (2018) |©HBO Portugal

Começamos em grande, com a série protagonizada e criada pelo ator e comediante Bill Hader. “Barry” é um enorme sucesso crítico, e assim o comprovam as impressionantes 17 nomeações para esta cerimónia.

Com um número tão elevado de nomeações, não é de todo surpresa que vários dos interpretes desta comédia da HBO partilhem nomeações. Onde se verifica maior “incidência” é na categoria de Melhor Ator Secundário numa Série de Comédia.

Nesta categoria, encontramos Stephen Root, o intérprete de Monroe Fuches na série, aqui nomeado ao Emmy pela primeira vez. Já a lenda da comédia Henry Winkler  é aqui nomeado pela 6ª vez, e pela segunda vez com esta série. O ator saiu vencedor nesta categoria, precisamente por este papel, na última edição dos Emmy. Nesta categoria, encontramos ainda Anthony Carrigan, nomeado pela primeira vez. Este ator esteve presente na última edição da Comic Con Portugal, no passado fim de semana, e promoveu a série num interessante painel sobre o qual ainda traremos algumas novidades!

A categoria de Melhor Atriz Secundária numa Série de Comédia traz-nos ainda Sarah Goldberg, que compete sem mais nenhum membro do elenco, pelo seu papel como Sally Reed. E claro, Bill Hader volta a estar presente na categoria de Melhor Ator numa Série de Comédia. Será que vai arrecadar uma segunda vitória?

1 de 9

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *