Family Film Project

Family Film Project | Passatempo MHD

O 7º Festival Internacional de Cinema de Arquivo, Memória e Etnografia acontece já este mês e temos convites duplos para te oferecer! Vais querer ficar de fora do Family Film Project?

FAMILY FILM PROJECT

Cinema Experimental, ficção, documentário, e video-instalações, tudo isto fará parte da nova edição do Family Film Project que conta também com a presença dos teóricos Bill Nichols e Paula Rabinowitz! Os temas principais serão Vidas e Lugares (centrado no voyeurismo e no documentário), Memória e Arquivo (usando dos testemunhos e found footage), e Ligações (inspirado nas relações interpessoais e comunitárias).

Daniel Blaufuks é o convidado especial, e “Sob Céus Estranhos” (2002), “The Absence” (2009), “Carpe Diem” (2010) e “Como Se” (2014) são as obras que apresentará durante o festival. Para além disto, destacamos igualmente a estreia da longa-metragem de Filipe Martins, “Marias da Sé”, “um filme híbrido entre o documentário e a ficção, protagonizado pela comunidade local da Sé do Porto”, e o lançamento do livro “Unframing Archives”, cujo conteúdo provém da conferência homónima que teve lugar na edição passada do festival.

SPOT | O FAMILY FILM PROJECT ESTÁ DE REGRESSO

Lê Também:
Guia de Estreias de Cinema em 2018

FAMILY FILM PROJECT | PASSATEMPO MHD

A Magazine.HD e o Family Film Project têm para oferecer três convites duplos para a Sessão Competitiva do dia 18 de outubro às 15h00 no Coliseu do Porto. Para te habilitares a um destes prémios basta preencheres o formulário de participação e ter like/gosto na página de Facebook da Family Film Project (botão abaixo) até dia 16 de outubro!

 

VENCEDORES

Marisa Alexandra Pinho Sousa

José Daniel Rocha Oliveira

Dina Cristiana Alves da Silva

IMPORTANTE

  • Para a atribuição de qualquer prémio, designadamente convites, dvds, blu-rays, cds, jogos ou livros, serão apenas consideradas participações válidas, aquelas que incluam os dados pessoais solicitados, além da indicação das respostas certas. Os vencedores são selecionados de forma aleatória, sendo que só é válida uma participação por pessoa. 
  • Só é válida uma participação por pessoa. As participações repetidas (com o mesmo e-mail ou cartão do cidadão) serão ANULADAS. No caso do passatempo incluir mais do que um prémio, o leitor pode ter uma participação por prémio. Por exemplo, havendo antestreia do filme em Lisboa e no Porto, o leitor pode participar uma vez para Lisboa, e uma vez para o Porto. Contudo, é necessário ter em atenção que o participante não será vencedor de mais do que um prémio. Por exemplo, se ele receber o bilhete duplo para a antestreia no Porto, ele não poderá ir à antestreia de Lisboa, e vice-versa.
  • No local de levantamento do convite, pode ser pedido pelo Cinema exibidor, identificação via documento adequado designadamente cartão de cidadão
  • Não serão entregues convites com a apresentação da identificação pessoal por outras pessoas
  • As desistências de última hora às antestreias serão penalizadas. Apenas deve concorrer quem sabe ir poder usufruir, pois o contrário prejudica o Distribuidor Sponsor do passatempo, o Cinema exibidor, a MHD e os restantes participantes que poderiam ter usufruído desse prémio.
  • Salvo indicação expressa em contrário, os portes de envio não estão incluídos.
  • A participação neste passatempo pressupõe que o seu titular aceita lhe seja enviada a nossa Newsletter informativa e de aviso sobre outros passatempos.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.