O Feiticeiro de Oz ganha vida ao som da Gulbenkian

Nos dias 8 e 9 de Dezembro, a Orquestra Gulbenkian inicia nova temporada Gulbenkian Música com o clássico de 1939 “O Feiticeiro de Oz

A Orquestra Gulbenkian está de volta com a exibição em filme-concerto de “O Feiticeiro de Oz” de Victor Fleming. Vem (re)viver o tema “Somewhere Over the Rainbow” composto por Harold Arlen, votada Canção do Século pela Record Industry Association e declarada pelo American Film Institute como a mais célebre de sempre.

Lê Também:
LEFFEST ’17 | O que não podes perder no festival

“O Feiticeiro de Oz” segue a história de Dorothy (Judy Garland), uma jovem que ao ser apanhada por um tornado no Kansas se vê transportada para a terra fantástica de Oz. Em Oz, trava amizade com várias personagens, que fazem hoje parte da cultura popular americana, como o professor Marvel, o Leão Covarde, o Homem de Lata ou a Bruxa Malvada do Oeste.

O filme-concerto será dirigido pelo maestro Anthony Gabriele e o compositor Herbert Stothart. Será exibida no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian pelas 21h dos dias 8 e 9 de Dezembro. Bilhetes já disponíveis no site da Orquestra.

REVIVE O TEMA “SOMEWHERE OVER THE RAINBOW” AO SOM DA ORQUESTRA GULBENKIAN

Vamos voltar às Terras de Oz?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *