© Festival Mental

Festival Mental apresenta as suas M-Talks 4ALL

A saúde mental é um tema que não deve ser esquecido pela sociedade, especialmente em momentos como o que vivemos atualmente. Para continuar a luta, o Festival Mental revelou o lançamento das M.Talks 4ALL.

Se em tempos normais a saúde mental já é um assunto de extrema importância, torna-se ainda mais urgente pensar, falar, saber e reagir a este assunto numa altura em que muitas pessoas se encontram em quarentena, e isolação, nas suas casas. Iniciativas como o Festival Mental não deixam o tópico cair no esquecimento e, para além de um festival de cinema dedicado, existem ao longo do ano várias M-Talks que pretendem trazer ao de cima temas como a depressão e o FoMO. Infelizmente, o COVID-19 tornou estes momentos presenciais impossíveis mas uma alternativa foi hoje apresentada.

Lê Também:
Festival Mental abre Open Call para a edição de 2020

As M-Talks 4ALL são pequenas conversas diárias, à distância, com profissionais de várias áreas (do jornalismo às artes), que pretendem ajudar-nos a pensar, falar, saber e reagir, afinal, todos precisamos de conselhos, ajuda, apontamentos e possíveis soluções para enfrentarmos a pandemia.

Estas conversas são publicadas no canal de Youtube do Mental, e os primeiros convidados foram o jornalista Paulo Dentinho e o enfermeiro de saúde mental André Maravilha. Nos próximos dias poderás também encontrar conversar com Fernando Alvim (comunicador), Moullinex (músico, DJ e produtor), Maria João Barros (Psicóloga), Paulo Vieira de Castro (diretor do Congresso do Medo), entre muitos outros.

Quanto ao festival de cinema, continuam abertas as inscrições ao Open Call que procura obras cinematográficas cujo tema central seja a saúde mental. O evento usa a arte (cinema, música, dança, teatro, artes plástica, literatura), como ponto de partida para conversas temáticas (as M-Talks), com o objetivo de combater os estigmas e a iliteracia que persistem na sociedade atual.

FESTIVAL MENTAL | M-TALKS 4ALL PAULO DENTINHO

M-TALKS 4ALL COM ANDRÉ MARAVILHA

Não percas estas conversas diárias e cuida da tua saúde mental, especialmente durante nos próximos meses.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *