© José Vieira Mendes

Festival Mental | José Vieira Mendes nas M-Talks desta semana

O Festival Mental já revelou quem são os convidados especiais das próximas M-Talks e a Magazine.HD marca presença através da participação do crítico José Vieira Mendes!

Florbela Godinho (Jornalista, RTP), Hugo van der Ding (Autor), Edite Queiroz (Psicóloga clínica), José Vieira Mendes (Crítico e Editor-Chefe da Magazine.HD), e João Pico (CEO, Comprimido) são os convidados das novas M-Talks 4ALL, disponíveis ao longo da semana no canal de Youtube do Mental. A iniciativa usa a arte (do cinema, à arte plástica), como ponto de partida para discutir assuntos relacionados com a saúde mental, um tópico ainda mais importante nos tempos atuais.

Lê Também:
Festival Mental abre Open Call para a edição de 2020

A conversa com José Vieira Mendes acontece quinta-feira, dia 16 de abril, às 11h00. Se segues a MHD este nome não te será estranho. O crítico é o responsável pelas coberturas de alguns dos maiores festivais de cinema (Cannes, Berlinale, Veneza), e é também um dos editores-chefe da plataforma. Para além disso, já foi apresentador das “Noites de Cinema” na RTP Memória e comentador no “Bom Dia Portugal” na RTP 1, tendo ainda realizado quatro documentários.

Adicionalmente, poderás encontrar no canal do Festival Mental as conversas com Paulo Dentinho (Jornalista, RTP), André Maravilha (Enfermeiro de Saúde Mental), Fernando Alvim (Comunicador), Maria João Barros (Psicóloga clínica), Moullinex (Músico, DJ, Produtor), Rita Blanco (Atriz), Catarina Janeiro (Psicóloga clínica), Paulo Vieira de Castro (Diretor Congresso do Medo), Paula Serpa (Técnica de Apoio Psicossocial), João Canijo (Cineasta), Paulo Bastos (Jornalista, TVI), Mafalda Veiga (Cantora e Compositora), Rita Figueiredo (Digital Strategist), Luís Gonçalves (Psicólogo clínico) e Sandra Pimenta (Autora mulheres.com e M Magazine).

FESTIVAL MENTAL | UMA M-TALK A NÃO PERDER

Fica em casa e cuida da tua saúde mental! Se és cineasta não te esqueças também que o Festival Mental continua à procura de obras para apresentar na sua edição de 2020!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *