© Festival Mental

Festival Mental | M-Talks continuam em ritmo diário

O Festival Mental lançou recentemente as M-Talks 4ALL, uma nova iniciativa que pretende trazer as tradicionais M-Talks ao público, numa altura em é impossível a sua realização presencial. Uma semana depois, as conversas continuam e vieram para ficar!

O jornalista Paulo Dentinho e o enfermeiro de saúde mental André Maravilha foram os primeiros convidados das M-Talks 4ALL e esta semana poderás assistir às conversas com a atriz Rita Blanco, a psicóloga Catarina Janeiro, o diretor do Congresso do Medo Paulo Vieira de Castro, a Técnica de Aconselhamento Psicossocial Paula Serpa, e com o realizador de cinema João Canijo.

Lê Também:
Festival Mental abre Open Call para a edição de 2020

Numa altura em que o mundo mudou dramaticamente e de um dia para o outro, todos precisamos de conselhos, ajuda, apontamentos e possíveis soluções para enfrentarmos a pandemia que conhecemos por Covid-19. Sabendo da extraordinária importância que as opiniões de profissionais de áreas tão distintas que vão do jornalismo às artes, com maior ênfase nos profissionais de saúde mental, a equipa do Festival Mental propõe uma breve conversa diária que pode ajudar a esclarecer quem está em casa.

As conversas são temáticas e usam a arte como ponto de partida, seja ela o cinema, a música, a dança, o teatro, as artes plásticas ou a literatura. Deste modo, o festival tem como objetivo combater o estigma e o desconhecimento que ainda envolve a sociedade quando se fala da saúde mental, especialmente em momentos como este, onde as rotinas incertas e os problemas financeiros começam a apertar grande parte da população.

As M-Talks 4ALL estão disponíveis no canal de Youtube do Festival Mental!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *