© Monstra

Festival MONSTRA adiado por tempo inderteminado

Devido ao atual panorama, o Festival MONSTRA foi cancelado por tempo inderteminado.

Em comunicado à imprensa, o Diretor artístico do Festival MONSTRA Fernando Galrito anunciou que as comemorações do 20º aniversário irão ser postas em pausa devido ao COVID-19.

O Festival MONSTRA 2020 foi temporariamente cancelado. Devido ao encerramento de alguns dos espaços municipais no âmbito das medidas de prevenção e contenção anunciadas pela Câmara Municipal de Lisboa, o Festival de Animação de Lisboa | MONSTRA viu-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua programação prevista para os dias 18 a 29 de Março de 2020 .No entanto faremos tudo ao nosso alcance para que a celebração dos 20 anos da MONSTRA decorra ainda este ano. Prometemos para breve o anúncio de novas datas.”

Lê Também:
Coronavírus chega ao mundo dos famosos de Hollywood

O Festival celebra este ano, 20 anos de existência, pelo que a edição será de retrospetiva contando com mais de 400 filmes. A cerimónia de abertura estava prevista para a noite de 19 de março, no Cinema São Jorge, com a apresentação de três filmes em estreia mundial: “One Minute Memoire” da realizadora norte-americana Joan Gratz, que ganhou um Óscar em 1992 com o filme “Mona Lisa Descending a Staircase”; “Setembro” de Ricardo Mata, um filme português sobre a cidade de Lisboa e “Katalog of Flaws” um filme do Canadá realizado por Marv Newland e que conta com banda sonora dos Dead Combo.

TEASER | SETEMBRO ERA UMA DAS CURTAS DA ABERTURA DO MONSTRA

Fica atento ao nosso site para atualizações sobre este e outros eventos.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *