5 Filmes da Disney que Preferimos Esquecer que Existem | 3. Os Robinsons

Os Robinsons de Stephen J. Anderson pode inspirar os mais novos a tornarem-se cada vez melhores, mas infelizmente isso não chega para fazer dele um bom filme Disney.


4. AVIÕES | 2. INSPECTOR GADGET 2 >>


Os Robinsons foi a primeira longa-metragem realizada por Stephen J. Anderson. O cineasta faz parte do departamento de animação de obras como Bolt (2008), Frozen (2013), e Vaiana (2016). Com os sucessos a que o seu nome está ligado seria de esperar mais um excelente filme Disney.

O primeiro e principal aspecto que chama a atenção é a falta de lógica narrativa. É compreensível que esta fosse mais simples tendo em vista o público mais novo, mas há limites para o aceitável.

os robinsons

Começando pelo protagonista. Lewis é um inventor que após ser abandonado à porta do orfanato tem o sonho de conhecer a sua mãe. Contudo, a personagem esconde um lado negro. O seu egoísmo leva-o a mal-tratar os que o rodeiam e está inclusivamente diretamente ligado ao nascimento do vilão que ameaça destruir o mundo. No fim, o espectador adulto é levado a questionar-se sobre quem afinal era o verdadeiro Mal de Os Robinsons.

Lê Também:
TOP 10 Melhores Filmes da Disney

Outro ponto interessante é o modo como ninguém da família de Michael se apercebe imediatamente da verdadeira identidade do pequeno Lewis. Para além do nome (que certamente conheciam), eles possuem físico parecido, história semelhante, e isto para não falar no facto de que segundo a história, Lewis não possui qualquer fotografia de si enquanto mais novo, algo bastante improvável.

Os Robinsons não possui quase nenhuma qualidade que o demarque dos restantes filmes Disney (prima pelo final e a forma como este se interliga com o início), sendo uma mistura de referências a outras obras.

CONHECE OS ROBINSONS

Com tudo para ser um título memorável, Os Robinsons acaba por cair no esquecimento.


4. AVIÕES | 2. INSPECTOR GADGET 2 >>


Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *