Benioff e Weiss | © Suzi Pratt

Game of Thrones | Benioff e Weiss são ‘maus escritores’ segundo o Google

Descontentes com o final de “Game of Thrones” e com o futuro de “Star Wars“, os fãs não deitam a mão a torcer e convencem o Google de que Benioff e Weiss são ‘maus escritores’.

Após duas petições para a HBO refazer a oitava temporada de “Game of Thrones” e para impedir que os escritores David Benioff e D.B. Weiss escrevam e realizem um dos próximos filmes da saga “Star Wars”, os fãs insatisfeitos voltaram a fazerem-se ouvir. É de conhecimento mundial que a última temporada de “GOT” levou a opiniões muito contraditórias, maioritariamente negativas. Todavia, o que os fãs criticaram não foi o desempenho dos atores ou os erros cénicos que se sucederam, mas sim o guião da autoria de Bennioff e Weiss. É de relembrar que esta foi a única temporada que não foi baseada num dos livros do George R.R. Martin (que ainda não foi publicado). Como tal, tiveram de ser o Bennioff e o Weisse a escrever a história de raiz.

Lê Também:
Game of Thrones | Descobre os próximos projetos do elenco

Graças ao grande descontentamento dos fãs, que tanto procuraram formas de se expressarem pela Internet, o Google posicionou Benioff e Weiss como primeiro resultado depois de se pesquisar a frase “bad writers” (‘maus escritores/escritores fracos’). A situação resulta do posicionamento inteligente do Google, que tenta completar as frases com o que normalmente as pessoas digitam a seguir a certa expressão. Este reparo foi partilhado pelo website “Winter Is Coming“, cujo autor partilha a mesma opinião dos fãs que induziram esta situação.

A petição de maio para refazer os seis episódios finais da série GOT anuncia:

David Benioff e D.B. Weiss provaram ser escritores incompetentes quando não têm material de origem (ou seja, os livros) para se basearem. Esta série merece uma temporada final que faça sentido. É hora de subverter as minhas expectativas e fazê-lo acontecer, HBO!

A petição ascendeu rapidamente, obtendo mais de 1,5 milhão de assinaturas. Pouco tempo depois, veio uma segunda petição a pedir à Disney e à Lucasfilm que demitissem os criadores para os impedir de escrever e realizar um dos novos filme da saga “Star Wars“. O presidente da Walt Disney Company, Bob Iger, confirmou que Benioff e Weiss estarão por trás do primeiro filme “Star Wars” a ser lançado após a estreia de “The Rise of Skywalker“, a decorrer em dezembro. O filme cujo Benioff e Weiss estão responsáveis até já tem data de estreia americana, nomeadamente a 16 de dezembro de 2022.

Lê Também:
Lena Headey queria morte diferente para Cersei

Benioff e Weiss ainda não se pronunciaram à petição inicial para refazer a temporada, no entanto, diversos membros do elenco já partilharam a sua opinião. Segundo a atriz Sophie Turner (Sansa Stark):

Todas estas petições e coisas do género — penso que são desrespeitosas para com a equipa, os guionistas e os cineastas que trabalharam incansavelmente ao longo de 10 anos e por 11 meses a filmar a última temporada. Tantas pessoas trabalharam tanto, tão duramente, e para as pessoas simplesmente desmazelarem, porque não é o que elas querem ver — é apenas desrespeitoso.

TRAILER | RELEMBRA OS EVENTOS DA TEMPORADA DE GAME OF THRONES

Concordas com os milhões de fãs descontentes ou estás do lado de Sophie?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *