Grandes surpresas no PlayStation Experience

Depois do The Game Awards é a vez do PlayStation Experience revelar as novidades do mundo dos videojogos. O primeiro dia do evento contou com novos trailers e com o anuncio de novos jogos.

A primeira grande novidade do PlayStation Experience é Uncharted: The Lost Legacy. O novo jogo da saga foca-se em Chloe Frazer e Nadine Ross, a vilã de Uncharted 4: A Thief’s End. O título chega em formato digital e físico em 2017.

Marvel vs Capcom: Infinite é outro título cujo trailer foi revelado durante o evento. Vinte anos depois da sua união em 1996, a Capcom e a Marvel juntam novamente forças para trazer aos fãs mais um crossover épico. O jogo incluirá modos singleplayer e multiplayer que agradarão a novos jogadores e aos fãs de longa data. Além dos modos Arcade, Training e Mission, o modo de história cinemático, visualmente deslumbrante e imersivo, irá colocar os jogadores no centro de ambos os universos enquanto lutam pela supremacia contra forças poderosas e um novo vilão.

Lê também: Dishonored 2 (PS4) | Análise

Após uma longa espera foi igualmente revelada a sequela de The Last of Us. A jornada de Joel e Ellie continuará, agora marcada por um futuro mais negro.

Knack 2, Dreadnought, Ys Origin, Pyre, Vane, Absolver, What Remains of Edith Finch, Nex Machina, Danganronpa V3: Killing Harmony, Move or Die, foram ainda alguns dos jogos que ganharam destaque no palco do Anaheim Convention Center.

E com a chegada do Natal, Destiny não poderia ficar para trás. Destiny: Rise of Iron recebe um evento especial no dia 13 de Dezembro. Os Guardiões vão juntar-se na Torre para dar as boas-vindas a um novo ano com prémios e jogos. O evento The Dawning dá o início à época festiva de competição saudável para os jogadores de Destiny: Rise of Iron. Sparrow Racing League regressou com duas novas faixas, novas Quests, novos Gears e novas formas de competir em Strikes. The Dawning decorre até 3 de janeiro de 2017.

ESTÁ NA ALTURA DE CELEBRAR O NATAL COM DESTINY

Quanto aos jogos já com data de lançamento marcada, o PlayStation Experience tinha preparados novos trailers. Foram revelados os trailers de The Last Guardian (a última obra de Fumito Ueda e do estúdio Team Ico que chega à PS4 já no dia 7 de Dezembro), Horizon Zero Dawn, Gravity Rush 2 (a DLC The Ark of Time permite jogar com Raven), GT Sport, Nioh, MLB The Show 17, e de Ni No Kuni II: Revenant Kingdom.

Lê ainda: Top Jogos | Os 10 melhores jogos inspirados em filmes

Os fãs do retro tiveram também algumas surpresas nomeadamente com o anúncio do lançamento de WipEout Omega Collection, Crash Bandicoot N.Sane Collection, e dos remasters de PaRappa the Rapper, Patapon e Loco Roco.

WipEout, conhecido pela sua velocidade, música icónica e puro desdobramento multijogador, conquistou os jogadores em 1995 e regressa agora para a PlayStation 4 e PS4 Pro. A Omega Collection inclui WipEout HD, Fury e 2048, todos remasterizados.

Lê também: Uncharted 4 (PS4) | Análise

Crash Bandicoot vai chegar à PlayStation 4 em 2017, com níveis, personagens e cinemáticas reconstruídas com base no original e novas funcionalidades. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é um pacote remasterizado único que ninguém pode perder.

As batidas clássicas do hip-hop de PaRappa the Rapper, as canções viciantes de Loco Roco, e as batidas de marcha de guerra de Patapon também vão chegar à PlayStation 4 em 2017. Estas personagens icónicas vão ganhar uma nova vida em 4K (requer televisão 4K) e 1080p.

Para terminar, durante o evento foram revelados os novos títulos para o PlayStation VR. Alguns dos jogos incluem StarBlood Arena, Ace Combat 7, e Dino Frontier.

Para além das revelações ocorreram no PSX inúmero painéis, incluindo um dedicado a Hideo Kojima e ao seu Death Stranding. Todos podem ser vistos no canal da PlayStation.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *