Guitarras ao Alto

Guitarras ao Alto 2019 conta com Bruno Pernadas e Mário Delgado

A 5ª edição do Guitarras ao Alto está de volta ao Alentejo, desta vez com Bruno Pernadas e Mário Delgado, de 24 de maio a 1 de junho.

O Guitarras ao Alto, evento único em Portugal, está de volta para a sua V edição, com quatro concertos de Bruno Pernadas e Mário Delgado, que irão atuar entre 24 de maio e 1 de junho.

Os detalhes desta edição foram revelados na passada quarta-feira (27 de março), acompanhados de um pequeno showcase dos músicos convidados (à semelhança do ano passado), aguçando os presentes para o que aí vem. Bruno Pernadas e Mário Delgado irão atuar em diferentes locais simbólicos do património arquitetónico do Alentejo, criando, como nas edições anteriores, uma importante ligação entre o Alentejo, a música e a comunidade, envolvidos por aquilo é o motor do festival: o amor pela guitarra – e, claro – sempre com um copo de vinho na mão!

Lê Também:
Francisca & Mariana trauteiam no Guitarras ao Alto

Os bilhetes estão à venda no site oficial do Guitarras ao Alto e têm um custo de 5€ por pessoa, por cada dia, com oferta de um copo de vinho Nunes Barata.

SOBRE O FESTIVAL

Evento inédito em Portugal, o Guitarras ao alto reúne diferentes duplas dos melhores guitarristas do país, em concertos que vão muito mais além do que uma celebração da própria música, unindo, assim, a gastronomia, a paisagem e o património num só.

Pelo Festival já passaram vários nomes conhecidos como Frankie Chavez, Peixe e Filho da Mãe. A edição de 2018 contou com Francisca Cortesão e Mariana Ricardo.

Datas e Locais

24 de maio | 21h30 | Pousada Flor da Rosa, Crato

25 de maio | 21h30 | Claustro do Convento das Maltezas/ Centro Ciência Viva, Estremoz

31 de maio | 21h30 | Casa das Artes, Avis

1 de junho | 21h30 | Trainspot, Beira-Marvão

 

SOBRE OS ARTISTAS DA V EDIÇÃO

Bruno Pernadas

Compositor, arranjador, produtor, improvisador. São cada vez mais os epítetos deste músico que iniciou o seu percurso musical aos 13 anos na guitarra clássica, e que completou a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e a Escola Superior de Música de Lisboa. Já com uma vasta discografia em nome próprio, tem na guitarra o seu instrumento de eleição e mil e um géneros musicais por inspiração: Folk, Jazz, Space Age-Pop, Exótica, Afro-beat, Rock Psicadélico, Electrónica, Ambient.

Mário Delgado

Guitarrista excelentíssimo, com origem na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, já emprestou a sua arte na guitarra eléctrica a músicos dos 4 cantos do mundo, e tem colaborado com músicos portugueses, do jazz ao rock e à música popular, como Anamar, José Mário Branco, Mafalda Veiga, Lua Extravagante, Jorge Palma, Mário Laginha, Maria João e Janita Salomé. Temos de destacar em particular o projecto TGB com Alexandre Frazão e Sérgio Carolino, que acaba de editar o seu terceiro disco.

IMAGEM | POSTER DA 5ª EDIÇÃO DO GUITARRAS AO ALTO

Guitarras ao Alto
Cartaz de Cláudia Guerreiro, artista plástica, ilustradora e baixista dos Linda Martini

 

VÍDEO | VÊ AS IMAGENS DA EDIÇÃO DE 2018

És fã de Bruno Pernadas e Mário Delgado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *