Gum Country (foto de promoção)

Gum Country estreiam-se com “Somewhere”

Gum Country é a nova banda que reúne Courtney Garvin e Connor Mayer. Os artistas anunciaram o álbum de estreia e presentearam-nos com um primeiro single, “Somewhere”. 

A vocalista, guitarrista e compositora, Courtney Garvin, do grupo canadiano The Courtneys, uniu forças com o multi-instrumentista Connor Mayer, para formar uma nova banda chamada Gum Country. Já nos chegou o primeiro single, “Somewhere”, que acompanha o anúncio do álbum de estreia.

Inspirando-se em artistas como os The Replacements, The Breeders e Yo La Tengo, a banda utiliza a expressão “harsh twee” para se referir à sua música. O projeto começou num pequeno apartamento em Vancouver com um conjunto de quatro gravações lo-fi. Depois de se mudarem para Los Angeles, onde residem atualmente, a dupla gravou o seu primeiro álbum, Somewhere, com Joo-Joo Ashworth no Studio 22. O produto final será lançado digitalmente no dia 19 de junho e distribuído em vinil pela Burger Records nos EUA.

Lê Também:
Laura Marling antecipa álbum e partilha "Held Down"

Ao vivo, a banda conta com um terceiro membro, além de Garvin na guitarra e de Mayer, que se divide entre a bateria e o teclado, Halle Saxon Gaines geralmente toca baixo. O primeiro single mostra-nos esta tripla a tocar em conjunto, num videoclipe que evoca os anos 80 e 90.

A bateria de Mayer, casualmente interrompida pela entrada do som distorcido do teclado, fornece o pano de fundo ideal para as malhas de guitarra que acompanham a voz de Garvin. Misturando casualmente o digital com o analógico, “Somewhere” funde o noise-rock dos anos 90 com o twee pop. Sobre esta primeira faixa, Courtney Garvin conta-nos:

Escrevi “Somewhere” alguns anos depois de me mudar para Los Angeles. É sobre deixar um lugar em que nos sentíamos confortáveis e aterrar num novo e estranho e, descobrir quais as partes da nossa identidade que permanecem e quais foram deixadas para trás. O primeiro verso que escrevi foi: “não me sinto assim há algum tempo, não consigo pensar bem, não consigo esconder o meu sorriso, acho que isto vai ser a minha vida por um tempo”, e depois só tive de passar pelo processo de desvendar este pensamento. Acho que a canção pode ser sobre o leque de emoções que surgem com qualquer grande mudança e, em última instância, sobre a ideia de repousar num suave entusiamo pela vulnerabilidade. (…) É um assunto muito sério para os Gum Country, e eu culpo as aulas de poesia que estava a frequentar nessa altura.

GUM COUNTRY| “SOMEWHERE”

ALINHAMENTO| SOMEWHERE

01 Somewhere
02 The Queen Rules
03 Tennis
04 There’s A Crumb
05 I Don’t Stay Up
06 Pills
07 Brain Song
08 It Lives It Breeds It Feeds
09 Whoa Oh
10 Talking To My Plants
11 Jungle Boy
12 Waterfall

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *