(Sandy) Alex G (foto de Tonje Thilesen)

(Sandy) Alex G e IDLES no Vodafone Paredes de Coura 2020

(Sandy) Alex G, IDLES e The Comet Is Coming são as três mais recentes confirmações de peso do Festival Vodafone Paredes de Coura 2020.

Menos de uma semana depois da revelação dos quatro primeiros nomes do alinhamento do Festival Vodafone Paredes de Coura 2020, a organização divulgou mais três artistas de peso. O festival minhoto confirma assim que a consistência de qualidade do cartaz da última edição será mantida no próximo Verão, tal como o ecletismo artístico e a contínua atenção à música que vai sendo divulgada ao longo do ano pelas principais editoras discográficas independentes.

Lê Também:
Mês em Música | Playlist de Setembro 2019

O cantautor norte-americano Alexander Giannascoli, mais conhecido no mundo da música por (Sandy) Alex G, vem apresentar ao público lusitano o seu último álbum de estúdio, House Of Sugar (2019). Sentimo-nos particularmente empolgados com este primeiro encontro presencial com o artista lo-fi, tendo em conta que o seu mais recente trabalho foi alvo de aclamação unânime dentro da Magazine.HD e, indubitavelmente, constará da lista dos melhores discos de 2019. Revisitamos o nosso comentário a House of Sugar (2019) aquando da sua inclusão no Mês em Música de Setembro:

“Conforme nos vamos acostumando a esta simultaneamente doce e amarga caixa de surpresas que é House of Sugar, rapidamente nos apercebemos de que a mais recente “habitação” sonora de (Sandy) Alex G, como sempre construída com base em sangue, suor, lágrimas e um misto de vivência e ingenuidade, afinal é mais acolhedora e estranhamente nostálgica do que superficialmente aparenta. Por detrás das densas camadas de progressões de acordes cativantes, técnicas de pitch-shift pejadas de uma conotação etérea e o perspicaz recurso a violino e piano, encontra-se um artista e ser-humano mais maduro do que nunca, ainda assim assombrado por indecisões, dores existenciais e um reduzido sentido de orientação.”

Lê Também:
Debaixo do Radar | Março 2019

Contrariamente ao estreante (Sandy) Alex G, os britânicos IDLES já se encontram familiarizados com a audiência portuguesa. Após os concertos no Lisboa ao Vivo e NOS Alive 2019, o quinteto punk rock prepara-se para retornar a uma nação que sempre acolheu de braços abertos as suas performances frenéticas e incitadoras da camaradagem e da experiência de catarse reconhecida na forma de dança do moche. Recentemente, os IDLES divulgaram os singles “Mercedes Marxist” e “I Dream Guillotine“, tendo igualmente anunciado um álbum-ao-vivo intitulado: A Beautiful Thing: IDLES Live At Le Bataclan. A gravação do seu concerto na sala de espectáculos parisiense será lançada em formato físico e digital a 6 de Dezembro.

A banda de Londres The Comet Is Coming tem também reencontro marcado com o público nacional, posteriormente às suas passagens pelo NOS Primavera Sound 2019 e Lux Frágil. Esperamos nada menos que um concerto ardente, onde as forças do jazz, electronic, funk e rock psicadélico se fundirão em prol de um produto dinâmico e em nenhum momento maçador.

Os passes para o Vodafone Paredes de Coura já estão à venda pelo valor de 95 euros. Podes adquiri-los aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *