Jamie xx (foto de Laura Coulson)

“Idontknow” é a mais recente faixa de Jamie xx

Com “Idontknow”, Jamie xx revela ser o autor de uma das canções que mais sucesso teve na pista de dança, no último ano, e aconselha-nos a não deixar de dançar em casa.

Conhecido como membro dos The xx, juntamente com Romy Madley Croft e Oliver Sim, Jamie xx estreiou-se a solo em 2015, com o aclamado In Color. O artista tem estado bastante ausente nos últimos anos, mas no início deste mês reapareceu em “Smoke”, a nova canção do rapper Headie One com o produtor Fred Again… Agora, “Idontknow” traz-nos Jamie xx, novamente por conta própria.

Lê Também:
I Break Horses partilham o atmosférico “The Prophet”

A faixa começou a ser tocada no outono de 2019 e, desde aí, tem marcado presença em clubes noturnos por todo o mundo, tendo recebido bastante apoio por parte de artistas como Ben UFO, Four Tet, Caribou, HAAi e Bicep. A residência artística de Jamie na NTS Radio e as múltiplas festas de última hora que organizou para apoiar instituições de caridade como MIND e CALM no norte de Londres, ajudaram também na divulgação deste novo single.

Assim, depois de vários meses sem conhecermos quem está por trás de uma das faixas mais dançadas no último ano, Jamie xx lançou “Idontknow” via Young Turks. Sobre a faixa o artista partilhou no instagram:

Fiz a “Idontknow” como um subterfúgio para a minha frustração por não ter conseguido terminar nenhuma canção durante uns tempos. Tentei ser menos precioso com as minhas ideias e simplesmente libertar-me. Então vi-a a ser traduzida para a pista de dança quando comecei a tocá-la no ano passado. Agora, não podemos sair para dançar e precisamos de um escape mais do que nunca. Espero que dancem em casa e se soltem por um momento.

A faixa abre com a bateria, as batidas vão gradualmente acelerando até às 160 BPM, junta-se uma linha de baixo de sintetizador e estamos inseridos na atmosfera sonora que nos acompanhará nos 5 minutos seguintes, ou então não… Em “Idontknow” o produtor exibe a sua capacidade de transitar por entre ritmos diferentes, não sendo preciso muito até que a batida se altere e se juntem vozes robotizadas que não deixam de soar melódicas. Marcada pela percussão, a faixa torna-se também hipnotizante, não é de estranhar o seu sucesso nas pistas de dança.

JAMIE XX | “IDONTKNOW”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *