J.K. Rowling revela segredos sobre Ilvermorny, a Hogwarts americana

J.K. Rowling divulgou recentemente no site Pottermore grandes novidades e segredos da escla de magia americana, Ilvermorny.

À medida que a estreia do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los se aproxima, J.K. Rowling tem presenteado os seus fãs com pequenas histórias sobre o passado do universo mágico que ela criou para os livros de Harry Potter. Há poucos dias a autora publicou no site Pottermore um novo capítulo sobre a escola de magia Ilvermorny, a escola equivalente a Hogwarts nos Estados Unidos da América. O capítulo veio acompanhado por um vídeo com uma animação semelhante à utilizada no filme Harry Potter e os Talismãs da Morte, onde se narrava O Conto dos Três Irmãos.

Lê mais: TOP 10 ships de Harry Potter

 

 

No texto escrito por J.K. Rowling são revelados vários segredos e detalhes sobre Ilvermorny. Em seguida poderás encontrar as novidades mais importantes que Rowling divulgou. Para se saber tudo ao pormenor recomendamos a leitura do capítulo.

Vê também: Comic Con Portugal | Jason Isaacs, de Harry Potter, é a primeira confirmação

A localização de Ilvermorny

Algumas teorias sobre a localização da escola de magia americana defendiam que esta estaria algures no Canadá ou num barco à vela a navegar os Grandes Lagos. Porém, com este novo texto de J.K. Rowling, ficamos a saber que a escola está situada “no pico mais alto do Monte Greylock”, que para quem não sabe, é o ponto mais alto de Massachusetts.

It stands at the highest peak of Mount Greylock, where it is concealed from non-magic gaze by a variety of powerful enchantments, which sometimes manifest in a wreath of misty cloud.

Ilvermorny

Lê mais: Harry Potter vs Guerra dos Tronos | Os atores em comum

 

Isolt Sayre

As origens de Ilvermorny levam-nos até a uma jovem irlandesa de sangue puro, Isolt Sayre, nascida por volta de 1603. O seu pai é um descendente directo da famosa família de feiticeiros irlandesa, Morrigan. Os pais de Sayre foram atacados e mortos quando ela tinha cinco anos, mas a jovem acabou por ser resgatada pela distante irmã da sua mãe, Gormlaith Gaunt. Mais tarde descobre-se que Gormlaith foi a verdadeira assassina dos pais de Sayre e é uma fanática por pessoas de sangue puro. Usando magia negra, Gormlaith forçou Sayre a viver com ela durante 12 anos, impediu-a de ir para Hogwarts quando a sua carta chegou, até que a jovem conseguiu finalmente fugir, roubando a varinha da tia (que originalmente pertencia a Salazar Slytherin!), já que nunca teve direito a ter a sua própria varinha. 

Ilvermorny

Vê mais: Daniel Radcliffe tem uma boa razão para não ir assistir a Harry Potter and the Cursed Child

Após a fuga Isolt Sayre cortou o cabelo e viajou para a América no Mayflower fingindo ser um rapaz muggle chamado Elias Story. Em seguida fugiu para as montanhas e deparou-se com duas criaturas mágicas, o Hidebehind (“a nocturnal, forest-dwelling spectre that preys on humanoid creatures”, capaz de se esconder atrás de qualquer objeto) e o Pukwudgie (“short, grey-faced, large-eared creature distantly related to the European goblin.“). Isolt tornou-se amiga do Pukwudgie dando-lhe o nome de William, em homenagem ao seu pai, e é introduzida a várias criaturas mágicas como a Horned Serpent, cuja linguagem Sayre era capaz de compreender e falar, para sua grande surpresa.

 

Sayre cria Ilvermorny para educar os filhos

Ilvermorny

Depois de mais algumas aventuras, Sayre conhece e casa com um muggle chamado James. Os dois decidem adoptar e cuidar de Chadwick e Webster, dois meninos que ficaram órfãos devido ao ataque de um Hidebehind. Eventualmente Sayre encontrou uma maneira de fazer varinhas para os meninos (com a ajuda da Horned Serpent) e começou a ensinar-lhes um pouco sobre magia e a falar-lhes de Hogwarts. Ela chamou à sua casa de campoIlvermorny”, em honra do nome da casa onde nasceu e que Gormlaith destruiu. Com o tempo outras crianças com capacidades mágicas juntaram-se a esta pequena escola de magia que viria a tornar-se mais tarde num castelo de granito guardado por Pukwudgies. Como um dos fundadores de Ilvermorny era um muggle, a escola americana ganhou a reputação de ser uma das escolas mais democrática e menos elitista do mundo da magia.

Lê também: Infografia | Será que sabes tudo sobre as varinhas em Harry Potter?

 

Há quatro casas mas não existe um Chapéu Selecionador

As casas da escola Ilvermorny são Horned Serpent, Wampus, Thunderbird e Pukwudgie. Os nomes são baseados nos animais favoritos de Isolt, James, Chadwick e Webster. Como não existe um Chapéu Seleccionador os alunos devem ficar junto de paredes mágicas e esperar pelo sinal de esculturas em madeira encantadas que representam cada uma das casas. Se mais do que uma escultura fizer o sinal a um estudante, tal como aconteceu com Harry Potter, este poderá escolher a casa.

If the Horned Serpent wants the student, the crystal set into its forehead will light up. If the Wampus wants the student, it roars. The Thunderbird signifies its approval by beating its wings, and the Pukwudgie will raise its arrow into the air.

O site Pottermore também tem disponível um questionário para que os fãs possam saber em que casa da escola Ilvermorny seriam colocados.

Vê ainda: Daniel Radcliffe poderá voltar a interpretar o papel de Harry Potter

 

A vingança de Gormlaith

Ilvermorny

Como seria de esperar, a malvada tia de Isolt Sayre não iria ficar impávida e serena quando descobrisse que a sobrinha tinha casado com um muggle, por isso a feiticeira viajou para a América, furiosa. Ela amaldiçoa Isolt e James colocando-os num sono encantado, e torna a varinha de Sayre inútil proferindo “uma única palavra sibilante em língua de cobra.”. Gormlaith acaba por ser destruída pela família e com a ajuda surpreendente de William, o Pukwudgie. A varinha de Slytherin é enterrada e no lugar onde ficou nasce uma espécie desconhecida de árvore snakewood. As folhas contêm fortes poderes medicinais, um testemunho da bondade e nobreza de Salazar Slytherin.

Graças a J.K. Rowling o mundo mágico de Harry Potter continua a crescer e este é só mais um capítulo. Qual foi o aspecto que mais gostaste sobre Ilvermorny?


Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *