“Lilacs” traz o Dylan em Waxahatchee ao de cima

Em “Lilacs”, segundo single do álbum Saint Cloud, Waxahatchee mostra-nos um lado mais folk, com um trave moderno a Bob Dylan.

Depois do aclamado registo Out In The Storm, lançado em 2017, Katie Crutchfield regressou com o single “Fire”, em janeiro. Contrastando com os álbuns anteriores, adivinhava-se um regresso à sonoridade menos preenchida com que Waxahatchee se estreou em 2012. O segundo single “Lilacs” parece confirmá-lo, com o seu arranjo e até as próprias letras a inclinarem-se para o campo do country e folk. Saint Cloud sai a 27 de março, pela Merge Records, e só aí teremos a confirmação final.

Como conta Crutchfield, “Lilacs” foi a última canção a ser escrita para o álbum. “É principalmente sobre padrões de pensamento obsessivos/negativos. É sobre recair em comportamentos passados que já não te servem e trazem o teu pior ‘eu’ à superfície. Quando as pessoas estão nesse enquadramento mental, podem tentar pôr a culpa noutras pessoas. A canção desenrola-se como um conflito que terias com alguém de quem gostas. É suposto retratar o exato momento em que te apercebes de que estás errado ou que o problema é mais contigo do que com outro. O refrão é uma pequena motivação, como a luz ao fundo do túnel, lembrando que pode sempre melhorar e que, frequente e efetivamente, melhora.”

Lê Também:
"Fire" é o single principal do novo álbum de Waxahatchee

Nos versos, a instrumentação é reservada e é onde se sente de um modo mais forte a vertente folk da canção, em particular na forma falada de cantar, à la Bob Dylan. O refrão, por sua vez, tem uma sonoridade mais eufórica e torna-se impossível não aderir à canção, nem que seja mexer discretamente os dedos do pé. A canção veio com um vídeo, com a participação da dançarina Marlee Grace, que evidencia o quanto “Lilacs” convoca o nosso corpo a mexer-se. Foram também anunciadas datas europeias da digressão de Waxahatchee, no entanto Portugal ainda não consta da lista.

WAXAHATCHEE | “LILACS”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *