Madeira Fantastic FilmFest

Madeira assombrada pelo Madeira Fantastic FilmFest

Não percas o Madeira Fantastic FilmFest que promete assombrar a cidade do Funchal entre os dias 12 e 16 de março.

Depois da Awards Season 2018/2019 começam a chegar os eventos e festivais que marcarão todo o ano cinematográfico de 2019. E a verdade é que o melhor do cinema não é apenas projetado na capital lisboeta ou no Porto. As imagens em movimento também crescem nas pequenas cidades, e até nas ilhas, em especial na Região Autónoma na Madeira.

Um dos primeiros festivais de cinema do ano da região é o Madeira Fantastic FilmFest que promete assombrar a Madeira e em especial a cidade do Funchal. Na 3ª edição do primeiro festival regional dedicado ao cinema de terror e do fantástico mostra-se o que de melhor é feito nesses géneros na Madeira.

O cinema mete medo no Madeira Fantastic FilmFest

Madeira Fantastic FilmFest
Madeira Fantastic FilmFest

Entre os dias 12 e 16 de março, o Madeira Fantastic FilmFest irá dar a conhecer ao público madeirense duas curtas-metragens madeirenses: “Fiddler” do realizador Pedro Melo e “Consequência” de Virgínia Barbosa.

Foram cerca de 300 os inscritos para mais uma edição do Madeira Fantastic FilmFest e chegaram candidaturas de todo o mundo. O festival madeirense teve subscrições provenientes dos Estados Unidos da América, da França, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Portugal.

Na edição deste ano contam-se as categorias em competição de Melhor Curta-Metragem Nacional, Melhor Curta-Metragem Madeirense e Melhor Curta-Metragem Internacional. Além disso existe o Prémio Z, votado pelo público.

De destacar no júri os nomes convidados de Carlos Valente, professor e coordenador do Departamento de Arte Design da Universidade da Madeira e Pedro Pão, curador do Screenings Funchal, que também promove o melhor do cinema independente junto do público madeirense.

A entrada é completamente gratuita, de forma a dar a conhecer os géneros do terror e do fantástico aos madeirenses e, sobretudo, o que é feito em alternativa ao cinema comercial. O evento decorre no Auditório da Reitoria – Colégio dos Jesuítas.

Madeira Fantastic FilmFest é organizado pela Asociación Cultural Cine Rural de Fuencaliente em colaboração com a AFTM – Associação de Filme, Televisão e Multimédia da Madeira, da Universidade da Madeira e do Clube Universitário de Cinema. Na direcção do festival estão Nohelia Rodrigues Andrade, Jaume Quiles e Alberto Gutiérrez com quem a MHD terá uma conversa muito em breve.

Para conheceres mais sobre a 3ª edição do Madeira FantasticFilmFest podes clicar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *