Melhores Séries Estreadas 2018

TOP MHD | Melhores Séries Estreadas em 2018

Liderado por três grandes adaptações ao pequeno ecrã, eis o TOP que a equipa de Televisão da Magazine.HD votou como as melhores séries estreadas em 2018. Será que adivinhas quem detém o pódio?

2 de 10

9º MY BRILLIANT FRIEND

My Brilliant Friend

Uma das últimas novidades de 2018 (estreou em meados de Novembro), a co-produção da HBO e da RAI revelou-se um verdadeiro diamante e uma das séries com maior potencial para conquistar e apaixonar o grande público ao longo dos próximos anos e capítulos.

Saverio Costanzo coordenou a adaptação do 1º dos quatro volumes dos contos napolitanos de Elena Ferrante, descobrindo as desconhecidas Gaia Girace e Margherita Mazzucco (sem esquecer as igualmente talentosas e genuínas actrizes que as interpretam em tenra idade) e criando uma bela e simples fotografia do que é ser criança, crescer e ser mulher.

Lê Também:
AMC em Janeiro | Séries que recomendamos

O drama, universal, bate em diversos pontos – a noção de bairro e vizinhança, as brincadeiras de crianças para as quais só existe o hoje e o agora, os problemas da adolescência, as invejas, os horizontes afunilados ou futuros destinados por via da condição social – mas acerta sempre na muche, com a amizade e metamorfose de Lenù e Lila a ditar o batimento cardíaco da série. E sim, as composições do inigualável Max Richter ajudam. Bastante.

“My Brilliant Friend” ou “L’amica Geniale” atinge a perfeição narrativa numa ilha, e entre fogos-de-artifício e sapatos que significam muito mais do que são, é o derradeiro poema televisivo de 2018.

– Miguel Pontares

2 de 10

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *