Muzz (foto de Driely S Midres)

Muzz anunciam o álbum de estreia com “Red Western Sky”

O anúncio do álbum de estreia dos Muzz, o super-grupo liderado pelo camaleónico Paul Banks, veio ao som do terceiro single, “Red Western Sky”.

Os Muzz são um super-grupo formado por Paul Banks (vocalista, guitarrista e baixista dos Interpol), Josh Kaufman (produtor, multi-instrumentista e um terço dos Bonny Light Horseman) e Matt Barrick (baterista dos Jonathan Fire*Eater, The Walkmen e da banda de digressão dos Fleet Foxes).

Já há algumas semanas que vinham preparando este anúncio, deixando-nos na incerteza sobre se os dois singles divulgados até agora, “Bad Feeling” e “Broken Tambourine”, seriam apenas aventuras avulsas ou avanços de um longa-duração. Com a terceira canção, “Red Western Sky”, chega não apenas o primeiro videoclipe mas também a notícia de que há mais de onde isto veio. O álbum de estreia é homónimo e será lançado no dia 5 de Junho, por meio da Matador.

Lê Também:
"Broken Tambourine" é o segundo single dos Muzz

Segundo o comunicado de imprensa, este é um projecto imensamente colaborativo. Até a autoria das letras e melodias vocais é partilhada, caso incomum na longa e variada carreira de Paul Banks. Uma típica sessão partia de demos que Banks ou Kaufman traziam, para serem depois trabalhadas pelos três membros, ou de um esqueleto composto tocando juntos ao vivo.

Muzz - Red Western Sky
Capa de Muzz

Barrick descreve este encontro de personalidades: “Josh tem mais formação musical teórica, enquanto Paul traz uma outra perspectiva. Nunca se sabe como o Paul irá abordar uma canção poetica e melodicamente, por isso é sempre pouco usual e entusiasmante. Todos estão abertos às ideias uns dos outros. Julgo que três é um grande número de pessoas para uma banda. Todos nós pusemos a mão em tudo.” E segundo Banks: “Em última instância a música fala por si. Existe entre nós uma química genuína, orgânica. Vem em parte de um gosto musical partilhado desde a juventude, mas são também as almas dos meus amigos que ressoam em mim quando expressas por meio da música. Penso que é cósmico.”

Com o novo single “Red Western Sky”, mais ritmado que os anteriores, veio um videoclipe realizado e produzido pela banda. É o primeiro vídeo alguma vez realizado no American Treasure Tour Museum, escolhido por Barrick depois de visitar o lugar com a família.

MUZZ | “RED WESTERN SKY”

MUZZ, MUZZ | Alinhamento

1. Bad Feeling
2. Evergreen
3. Red Western Sky
4. Patchouli
5. Everything Like It Used To Be
6. Broken Tambourine
7. Knuckleduster
8. Chubby Checker
9. How Many Days
10. Summer Love
11. All Is Dead To Me
12. Trinidad

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *