The Notebook

Netflix alterou o final de The Notebook

O filme baseado no livro homónimo de Nicholas Sparks chegou à Netflix com um final diferente do original e as reações não têm sido as melhores.

Considerado por muitos um dos melhores filmes de romance do século XXI, “The Notebook” foi adicionado recentemente à lista de conteúdos de uma das maiores plataformas streaming existentes. O que ninguém esperava era que a aguardada chegada deste filme levantasse tanta polémica.

Os fãs consideram o final de “The Notebook” perfeito. Mas, para a Netflix, algo devia estar errado. Assim, o romance protagonizado por Ryan Gosling e Rachel McAdams, viu o seu final ser alterado. O filme de 2004 termina com Allie e Noah a serem encontrados numa cama abraçados e mortos, anos mais tarde, num lar de idosos. De seguida, mostra o lago coberto de pássaros e o filme termina deixando todos os espectadores agarrados aos seus lenços de papel.

Lê Também:
20 Beijos inesquecíveis da história do cinema

Aparentemente, a versão de “The Notebook” da Netflix eliminou o final original, dando a entender que Noah continua vivo. Os fãs não gostaram desse final e já se manifestaram nas redes sociais.

Para quem não se lembra, “The Notebook” passa-se na década de 40, na Carolina do Sul. O filme segue o operário Noah Calhoun e a jovem rapariga de uma família abastada, Allie. Os dois apaixonam-se, mas, como é óbvio, o seu romance não é aprovado. Devido à Segunda Guerra Mundial muitas coisas mudam e os dois nunca mais se encontram. No entanto, anos mais tarde, Noah regressa e tudo poderá recomeçar.

TRAILER | RELEMBRA A NOVA AQUISIÇÃO DA NETFLIX

Então e tu? Gostas deste filme? Já viste a versão alterada da Netflix?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *