Nintendo 3DS em destaque na mais recente Nintendo Direct

 

A Nintendo Direct transmitida a noite passada trouxe muitas novidades às consolas da empresa, embora a Wii U tenha recebido algumas novidade, a Nintendo 3DS foi sem dúvida a estrela da noite, com novos títulos de séries bem conhecidas a caminho ainda este ano.

Star Fox Zero e Star Fox Guard foram um dos destaques para a Wii U. O primeiro havia sido apresentado na E3 2015 e recebeu agora uma data de lançamento, foi ainda confirmada a compatibilidade com amiibos que oferece novas skins para as naves. Shigeru Miyamoto, produtor do jogo, confirmou ainda que será possível jogar em modo cooperativo, um jogador controla a nave Arwing com o classic controller enquanto outro jogador usa o gamepad para disparar contra os inimigos. Star Fox Guard é um novo jogo onde devemos defender um mapa de inimigos que o tentam atacar, para defesa devemos trocar entre várias câmaras disponíveis para encontrar o ponto fraco dos inimigos.

Star Fox Zero e Star Fox Guard estarão disponíveis a partir de 22 de abril. Uma edição especial trará os dois jogos e um steelbook alusivo à série.

Tokyo Mirage Sessions #FE foi também anunciado durante a E3 2015 e agora pudemos ver as primeiras imagens do cross-over entre a Atlus e a série Fire Emblem. Uma mistura entre o estilo de RPG já conhecido da Atlus e a diversão de um concerto de música pop, Tokyo Mirage Sessions #FE é um jogo com um grafismo colorido e inspirado na cultura pop japonesa, com muita música, publicidades e cor.

Tokyo Mirage Sessions #FE chega à Wii U a 24 de junho.

Nintendo Direct

A Wii U receberá ainda um jogo online multiplayer gratuito desenvolvido pela Namco. Em Lost Reavers equipas de jogadores terão de lutar contra zombies e resolver puzzles em busca de tesouros em vários pontos do planeta. Uma versão beta chega à Wii U a 14 de abril através da eShop.

Lost Reavers chega à Wii U a 28 de abril.

Lê também: Pokémon Sun e Moon anunciados para a Nintendo 3DS

Depois da Nintendo 3DS ter recebido Paper Jam Bros no final do ano passado, agora é a vez da Wii U receber um título da série Paper Mario. Paper Mario Color Splash foca-se na cor, e leva Mario até a uma misteriosa ilha que tem vindo a perder a cor. Armado com a sua nova arma, o martelo de tinta, Mario vai desvendar os mistérios da ilha.

Paper Mario Color Splash ainda está em desenvolvimento, mas prevê-se que chegue à Wii U ainda em 2016.

Nintendo Direct

Hyrule Warriors Legends chega à 3DS no final deste mês, mas ainda assim esteve presente nesta Nintendo Direct. O jogo terá uma Season Pass que trará quatro novos packs de conteúdo para Legends e também para a versão para Wii U. No final da apresentação a demo de Hyrule Warriors Legends ficou disponível na eShop.

Hyrule Warriors Legends chega à Nintendo 3DS a 24 de março.

Nintendo Direct

Yo-Kai Watch que chega também este mês à Europa, e recebeu um divertido vídeo onde ????, responsável pela Nintendo Europe, dançou com as personagens do jogo. No final da apresentação ficou também disponível uma demo de Yo-Kai Watch na eShop.

Yo-Kai Watch chega à Nintendo 3DS a 29 de março.

Lê também: Pokémon Míticos à solta na Fnac

Metroid Prime: Federation Force recebeu o primeiro trailer de história que explica como este jogo se encaixa na cronologia Metroid. Kensuke Tanabe, produtor da série Metroid Prime, explicou como surgiu a ideia para a criação deste título e como a produção transitou da DSi até à New Nintendo 3DS.

Metroid Prime: Federation Force chega à Nintendo 3DS no verão de 2016.

A Virtual Console da New Nintendo 3DS será atualizada com o lançamento de jogos da Super Nintendo. Neste momento estão já disponíveis Super Mario World e EarthBound, mas durante todas as semanas deste mês serão adicionados dois novos títulos. The Legend of Zelda: A Link to the Past e Super Metroid chegam no dia 10, F-Zero e Super Mario Kart no dia 17 e Donkey Kong Country e Donkey Cong Country 2 no dia 24. Durante a semana de lançamento estes títulos terão ainda uma oferta especial, na compra de um dos títulos poderão adquirir o segundo com 50% de desconto.

Lê também: Top Jogos Mobile

As três versões de Fire Emblem Fates também estiveram em destaque nesta Nintendo Direct. Birthtright, Conquest e Revelation estarão disponíveis numa edição especial que contem os três jogos, um steelbook alusivo ao jogo, um livro de arte e um poster duplo. Será também lançada uma edição especial da New Nintendo 3DS XL.

Birthright e Conquest estarão disponíveis em separado a 20 de maio, já Revelation apenas estará disponível na eShop a partir de 9 de junho.

O remake de Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past recebeu também um novo trailer, no qual podemos ver como o novo jogo desenhado por Akira Toriyama irá chegar à Nintendo 3DS.

Dragon Quest VII: Fragments of Forgotten Past chega à Nintendo 3DS ainda este ano.

Nintendo Direct

Monter Hunter X vai chegar finalmente ao ocidente com um novo nome: Monster Hunter Generations. Pela primeira vez poderemos jogar com um Felyne, com os novos “Style system” e “Hunter Arts” Generations promete ser a experiência Monster Hunter mais personalizável de sempre. O jogo será compatível com dados do jogo anterior, Monster Hunter 4, que irá desbloquear conteúdo adicional. O jogo terá ainda uma armadura especial de Marth, da série Fire Emblem.

Monster Hunter Generations chega à Nintendo 3DS durante o verão.

Kirby vai voltar à 3DS em Kirby: Planet Robobot. Pela primeira vez, Kirby poderá usar as armaduras mecânicas dos inimigos contra eles. O jogo será compatível com todas as amiibo já lançadas, e terá ainda uma nova série de quatro amiibo, Kirby, King Dedede, Meta Knight e Waddle Dee. Um novo modo, Team Kirby Clash, trará diversão multiplayer onde até quatro jogadores terão de enfrentar poderosos inimigos.

Kirby: Planet Robobot e os seus amiibo chegam à Nintendo 3DS a 10 de junho.

Nintendo Direct

Fora da apresentação ficaram a Nintendo NX e as aplicações móveis nas quais a empresa está a trabalhar.

Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *