Nova app NOS Iris | Um olho na TV, o outro no tablet

 

A juntar à nova versão da Iris, foi hoje lançada uma nova app NOS Iris, uma aplicação para tablets que funciona como uma extensão da TV. A Magazine.HD aceitou o convite para a conhecer em primeira mão e já a experimentou.

Apresentação NOS Iris 25 Março_4

 

A NOS volta a inovar na forma como vemos TV, ou melhor ainda, na forma como interagimos com a ela. Após ter marcado presença com o popular interface Iris há 4 anos, acaba agora de lançar um conjunto de novas funcionalidades e uma app para tablet, que o torna ainda mais inteligente, útil e atrativo.

A somar ao restart tv,  gravação automática, Iris Online e o Youtube na TV, caminhamos agora para uma gestão ainda mais próxima entre o utilizador e os conteúdos disponíveis.

A nova app “NOS Iris” para tablet iOS e Android (e em breve windows igualmente) permite além do acesso a informação adicional sobre os programas da TV e o envio com um simples clique de programas para visionamento na TV, após selecionados no tablet. Deixa pois de ser necessário interromper o programa que estamos a ver (para p.ex. conhecer o ano do filme, ou o cast da série) para consulta da sua descrição via funções próprias da plataforma), mas simplesmente consultar o tablet se mantém sincronizado com o que se está a passar na TV. O tablet conhece a nossa TV, pois ligado ao wi-fi da mesma conta.

A Iris, neste formato renovado, já faz parte do serviço nos clientes mais recentes e a app NOS Iris (gratuita) já pode ser descarregada via App Store e Google play.

 

 IMG_0163

 

ENTRE AS NOVAS FUNCIONALIDADES DESTACAMOS

  • personalização, com recomendações ao longo de todo o Interface
  • orientar para conteúdos em face dos gostos e faixa horária
  • uma organização mais prática e intuitiva
  • visualizar rapidamente os programas que estão a ser transmitidos nos canais mais vistos pelo utilizador
  • aceder às apps mais utilizadas

 

IMG_0159

 

COM A APP NOS IRIS É AGORA POSSÍVEL

  • Do tablet para a TV – procurar programas e “enviar”, num só movimento, o conteúdo para ver na TV
  • Da TV para o tablet – sincronizar a app com a TV e explorar informação relacionada com o programa ou filme que está a dar na TV (elenco, relacionados, vídeos, fotos, banda sonora ou ranking IMDB);
  • No tablet – aceder a conteúdos recomendados de acordo com as preferências, mais vistos; playlists, e ainda tags de categorias
  • Usar a funcionalidade ‘Comando’ para controlo da TV via tablet

 

Leia Também: Nova app NOS Iris | Tutoriais

 

IMG_0161

 

 

Esta nova versão da Iris e a App NOS IRIS, foram desenvolvidas via recursos internos da NOS e “afinadas” com o apoio dum betatest group  de cerca de mil utilizadores.  Segundo a NOS este salto tecnológico e funcional acompanha a tendência do mercado e sobretudo dos utilizadores, como o mostram os seguintes dados:

– 58% das pessoas navegam na internet enquanto vêem televisão;

– 52% dos adeptos do second screen procuram conteúdos relacionados com o programa que estão a ver;

– 3,1 horas de consumo de TV por dia;

– 4,2 horas de consumo de internet por dia;

– 1,15h tempo médio de utilização de apps;

– 1 milhão de tablets já vendidos em Portugal

– cerca de 694 mil clientes IRIS

(In estudo “Um dia das nossas vidas na internet” Nova Expressão/Marketest)

 

 

VIDEO

Com o mote ‘Só a NOS te liga à televisão do futuro” este é o video da campanha que arrancou na  TV, rádio, mupies, imprensa, online e pontos de venda a partir de 6ª feira, dia 27.

 

 

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.

One thought on “Nova app NOS Iris | Um olho na TV, o outro no tablet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *