© Global Citizen

One World: Together at Home será exibido na MTV Portugal

One World: Together at Home, será um evento mundial e reúne estrelas internacionais na luta contra o Covid-19. Descobre quem participa e quando o ver.

One World: Together at Home é uma iniciativa que reúne várias estrelas internacionais e pretende chegar aos quatro cantos do mundo. O evento, organizado pela Global Citizen, pretende angariar fundos contra a luta à pandemia global, nomeadamente o COVID-19 Solidarity Response Fund da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com curadoria de Lady Gaga, One World: Together at Home já tem confirmado no seu alinhamento estrelas notáveis como Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong dos Green Day, Burna Boy, Chris Martin, David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, Finneas, Idris e Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan e Stevie Wonder. entre tantos outros, que juntos vão demonstrar o seu apoio e celebrar os profissionais de saúde todo o mundo.

Lê Também:
Covid-19 | Elenco de "Contágio" partilha conselhos

Em Portugal, a emissão do evento ficará a cargo da MTV Portugal. Uma emissão histórica, será transmitida em simultâneo por todo o mundo, irá decorrer no dia 18 de abril, sábado, à 1h da manhã (hora local, dia 19 de abril em Portugal). A cerimónia será apresentada por alguns dos mais conhecidos apresentadores de talk shows, nomeadamente Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert, e ainda com a ajuda da Rua Sésamo.

One World: Together at Home irá aliar actuações dos artistas a passagens de testemunhos reais de profissionais de saúde e de famílias em todo o mundo. O objectivo, para além de ajudar o COVID-19 Solidarity Responde Fund, será também angariar fundos que possam beneficiar várias instituições de solidariedade regionais que apoiem os mais necessitados com comida, abrigo e serviços de saúde.

One World: Together at Home
© Global Citizen

Adicionalmente, via plataformas digitais, é possível aceder a performances de todo o mundo, e mais histórias exclusivas dos heróis da saúde. Ao longo das últimas três semanas, a iniciativa Together At Home tem vindo a contar com performances de artistas como Chris Martin, John Legend, Charlie Puth, Common, Shawn Mendes, Camila Cabello, Ryan Tedder dos OneRepublic, Niall Horan, Steve Aoki, Jennifer Hudson, Miguel, H.E.R., Anthony Hamilton, Rufus Wainwright, Hozier e Julianne Hough, entre outros, que se juntaram para apoiar a campanha da OMS e do Global Citizen.

Para Hugh Evans, co-fundador e CEO da Global Citizen, o evento pretende unir a população mundial em torno de um objectivo único:

“Além de honrarmos e apoiarmos os esforços heróicos dos profissionais de saúde de todas as comunidades, o ONE WORLD: TOGETHER AT HOME procura também funcionar como uma fonte de unidade e de incentivo à luta global contra a COVID-19. Através da música e entretenimento e do seu impacto, todo o elenco que reunimos vai celebrar, ao vivo, todos aqueles que arriscam a sua própria saúde para proteger a de todos os outros”

Este evento mundial surge na sequência do trabalho do Global Citizen face à pandemia mundial. No mês passado, o Global Citizen lançou uma campanha urgente de apoio ao COVID-19 Solidarity Response Fund da OMS, potenciado pela United Nations Foundation. Apelando à actuação da população e à intervenção dos líderes e corporações mundiais no apoio à resposta disponibilizando recursos, os movimentos de Global Citizens de 130 países em todo o mundo levaram a cabo dezenas de milhares de ações de apoio ao fundo de resposta. Ao mesmo tempo, lançam desafios aos filantropos de todo o mundo para novos apoios à organização Give While You Live, de forma a potenciar investimentos no desenvolvimento de vacinas e fortalecimento dos sistemas de saúde.

No restante mundo, One World: Together at Home será transmitidos via canais ViacomCBS, através da CBS nos EUA, Channel 5 no Reino Unido, Network 10 na Austrália e Telefe na Argentina, além do BET e da MTV a nível global, em mais de 180 países, assim como o CMT, Comedy Central, Logo, MTV2, Paramount Network, Pop, TV Land e VH1 nos EUA.

VÍDEO | CAMILA CABELLO E SHAWN MENDES JÁ SE JUNTARAM À INICIATIVA

O que pensas da iniciativa? 

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *