Os Miseráveis passam para o pequeno ecrã

“Os Miseráveis” volta a ser alvo de adaptação desta vez como série da BBC. De acordo com a estação as filmagens começam em 2018.

“Os Miseráveis” é provavelmente um dos romances com mais adaptações quer como musical, quer como longa metragem. A versão de 2012 foi uma das mais queridas pelo público devido ao vasto elenco composto por Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway, Samantha Barks, Helena Bonham Carter, Eddie Redmayne e Amanda Seyfried. No entanto, parece que a BBC não ficou convencida com a abordagem de Tom Hooper.

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 4º trimestre 2017

O projecto encontra-se a cargo do guionista Andrew Davies (“House of Cards” e “O Diário de Bridget Jones”) e deverá começar gravações no inicio do próximo ano na Bélgica. Davies terá optado por escrever a sua própria adaptação do original de Victor Hugo. Isto significa que a série não terá as icónicas canções para a suportarem. Os episódios de “Os Miseráveis” terão 6 horas e contarão com Bethan Jones (“Sherlock”), Faith Penhale (“Guerra e Paz”) e Simon Vaughan (“Guerra e Paz”) na produção.

TRAILER | RECORDA A VERSÃO DE 2012

Esta não terá, contudo, sido a primeira vez que “Os Miseráveis” tenta saltar para o pequeno ecrã. Em 2013, Rob Thomas, criador da série “Veronica Mars”, apresentou uma versão destinada ao horário nobre da Fox, que acabou por ser recusada.

Interessado nesta nova abordagem?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *