Descobre os potenciais candidatos aos Óscares 2018!

A época dos prémios de cinema está quase aí. Mas estão todos com os olhos postos nos Óscares.

São 341 filmes que podem ser nomeados, divulgou a AMPAS (Academy of Motion Picture Arts and Sciences). A lista que foi agora divulgada é mais formal, tendo só em conta determinados critérios técnicos.

Alguns dos filmes que poderão receber vários prémios são: “Chama-me Pelo Teu Nome”, “Três Cartazes à Beira da Estrada”, “The Post”, “Lady Bird”, “Foge”, “Dunkirk”, “The Shape of Water”, “Darkest Hour”, “The Florida Project”, “Amor de Improviso”, “Mudbound – As Lamas do Mississipi” ou “Mulher Maravilha”.

Lê Também:
Lady Bird é o Melhor Filme do ano segundo os críticos de Nova Iorque

Existem outros filmes que também se apresentaram a concurso, mas para estes poderá ser mais difícil serem nomeados para as categorias mais desejadas ou mesmo serem escolhidos, como: “Baywatch: Marés Vivas”, “Liga da Justiça”, “Emoji: O Filme”, “Patrulha de Doidos”, “A Múmia”, “My Little Pony: A Mágica Amizade”, “The Book of Henry” ou “Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”.

Uma das novidades é a entrada da Netflix a concurso. A estratégia de estrear filmes só em cinemas selecionados e depois seguirem para o serviço de streaming tem dado frutos. É o caso de “First They Killed My Father”, “Mudbound”, “Okja” e “Wormwood”.

TRAILER| “FIRST THEY KILLED MY FATHER” UM DOS POSSÍVEIS CANDIDATOS AOS ÓSCARES

Para ser nomeado para os Óscares, os filmes que são apresentados a concurso têm que obedecer a um conjunto estrito de regras estabelecidas pela Academia de Arte e Ciências Cinematográficas.

Para as longas-metragens se candidatarem têm de ter estreado numa sala de cinema comercial do Condado de Los Angeles até à meia-noite de 31 de Dezembro e têm de permanecer em cartaz durante pelo menos uma semana. Também são só validos os filmes com mais de 40 minutos e que sejam exibidos em salas com fitas de 35mm ou 70mm, mas foi aberta a exceção aos formatos digitais. Outra regra que não pode ser esquecida é que a primeira exibição pública ou distribuição do filme tem de ser feito numa sala de cinema.

Lê Também:
Óscares 2018: Em que estado está a corrida pelas estatuetas douradas?

Infelizmente, o filme português “São Jorge” foi excluído da lista de nomeados para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.Os nomeados para os Óscares da Academia serão anunciados a 23 de Janeiro. Já a cerimónia realiza-se a 4 de Março.

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *