Oscares 2019 Previsao Nomeados

Óscares 2019 | Previsão dos nomeados

Quais serão os nomeados para os Óscares? Em véspera do anúncio das nomeações, essa é a pergunta na boca do mundo e a questão à qual a MHD aqui se propõe a responder.

1 de 23

Todos os anos, existem publicações que dedicam quase todo o seu esforço a prever quais serão os nomeados para os Óscares. Trata-se de um tema com imensos seguidores devotos, com especialistas e prognosticadores profissionais. Aqui na Magazine.HD não nos autointitulamos especialistas na arte misteriosa da prognosticação dos Óscares, mas, mesmo assim, vamos arriscar e oferecer as nossas previsões dos nomeados da temporada 2018/19.

Como prováveis líderes das nomeações, apontamos para “Roma”, “A Favorita” e “Assim Nasce Uma Estrela”. Este trio tem tido grande sucesso tanto entre os prémios da crítica, honras dos sindicatos e os poucos prémios percursores do Óscar com mais impacto mediático. Alfonso Cuarón, em particular, parece estar bem encaminhado para fazer história, obtendo cinco nomeações em categorias diferentes no mesmo ano.

globos de ouro oscares 2019 roma alfono cuaron
Alfonso Cuarón está pronto a perpetuar o recente domínio mexicano nos Óscares.

Se “Roma” ganhar Melhor Filme, será mesmo o primeiro filme não anglófono a alcançar tal honra, mas isso são conversas para depois das nomeações. Aliás, terá de derrotar “Green Book” que parece cada vez mais seguro na sua conquista ao maior galardão de Hollywood, por muito injusto que tal fado possa parecer. Entretanto, tudo é uma incerteza, a não ser que a categoria em questão seja Melhor Canção Original. Esse Óscar já ninguém consegue tirar a Lady Gaga.

Ao todo, são 24 as categorias dos Óscares, contando também com as três referentes a curtas-metragens. Em nome do rigor, decidimos arriscar e até fazer previsões em relação a essas categorias. Também oferecemos explicações mais ou menos detalhadas para as nossas escolhas, caso tenhas interesse nisso. Afinal, algumas previsões podem ser mirabolantes se não tivermos em conta os hábitos históricos da Academia de Hollywood e os muitos prémios que já foram entregues ou indicados e cujo valor enquanto percursor do Óscar não pode ou deve ser negado.

Lê Também:
O que é que os Globos de Ouro nos dizem sobre os Óscares?

Segue as setas, para leres as nossas previsões. Cada página corresponde a uma categoria, tirando as de melhores curtas-metragens que reunimos numa só. Para começar, temos Melhor Filme…

1 de 23

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *