Óscares 2020 | "Parasitas" foi o grande vencedor

Óscares 2020 | Post-Mortem da Cerimónia e da Temporada de Prémios

1 de 6

Serão os Óscares 2020 lembrados como a melhor cerimónia de sempre das estatuetas douradas? Ou serão um reflexo da hipocrisia na indústria?

A 92ª cerimónia dos Óscares 2020 aconteceu no passado domingo 9 de fevereiro, como habitual no famoso Dolby Theatre em Hollywood e não poderíamos estar mais ansiosos para partilhar convosco aquilo que pensamos desta noite de cinema. Afinal de contas, a entrega das tão desejadas estatuetas douradas colocou um ponto final na temporada de prémios mais curta dos últimos anos.

Tal como fizemos no ano passado, com um comentário mordaz, sem papas na língua, e bastante discutido sobre os Óscares 2019, este ano voltámos para a comentar aquela que muitos dizem ter sido a melhor cerimónia de sempre dos Óscares. Será verdade? Será que os prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood fizeram justiça aos melhores filmes de 2019? Ou será que a Academia continua a ser hipócrita nas suas escolhas?

parasitas
“Parasitas” | © Alambique

Ao longo deste artigo, vamos não só destacar os melhores momentos da noite, os grandes vencedores e os principais derrotados, mas também iremos relembrar as mensagens mais reivindicativas e os discursos mais emotivos que chegaram aos vários cantos do mundo através da transmissão televisiva da gala (que em Portugal esteve a cargo da Fox e da Fox Movies)

Esta espécie de crónica que aqui iniciamos pretende entender qual o caminho traçado pelos Óscares 2020 e se os seus vencedores serão mesmos relembrados pelos espectadores e até num sentido museológico – afinal não esqueçamos que a cerimónia promoveu também a abertura do primeiro museu de artes e ciências cinematográficas em Los Angeles, e que irá acontecer no próximo mês de dezembro.

Lê Também:
20 filmes odiados pelas razões erradas (Parte I)

E quais foram portanto os grandes vencedores? Como certamente sabes os Óscares 2020 foram repartidos por diferentes obras cinematográficas (à excepção de “O Irlandês” que saiu de mãos vazias), mas foi “Parasitas” o grande vencedor, ao levar para casa os Óscares de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Filme Internacional. Foi justa a vitória? Se precisavas de um post-mortem dos Óscares e da Awards Season então não podes perder as próximas páginas.

Conhece os nossos comentários sobre os Óscares 2020 a seguir! Segue as setas.

1 de 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *