Pixies (foto de Travis Shinn)

Pixies e Parquet Courts no Vodafone Paredes de Coura 2020

O Vodafone Paredes de Coura 2020 já começa a dar sinais de vida. Pixies, Parquet Courts, Woods e Black Country, New Road são as primeiras confirmações.

Apesar da distância temporal que ainda nos separa do Vodafone Paredes de Coura 2020, as primeiras confirmações já dão indícios de mais um ótimo cartaz. Entre 19 e 22 de Agosto contaremos com os Pixies, Black Country, New Road, Woods e Parquet Courts.

Lê Também:
Black Country, New Road lançam "Sunglasses"

Recebemos com especial entusiasmo o anúncio da presença dos Black Country, New Road, que marca a estreia da banda em Portugal. Os seus singles  “Athens, France” e “Sunglasses” ocuparam já um lugar de destaque aqui na revista, quando lançados, e foram pretexto para que o nosso Diogo Álvares Pereira apresentasse a banda:

“Oriundos da cidade de Cambridge e estabelecidos no Sul de Londres, o versátil grupo de seis instrumentistas formou-se posteriormente à separação dos Nervous Conditions, projecto de pós-punk experimental fundado no ano de 2018 e constituído por alguns dos actuais elementos dos Black Country, New Road, entre os quais a violinista Georgia Ellery (integrante do duo Jockstrap, reputado pela singular combinação de bedroom pop com bossa nova e pela contribuição para a secção de cordas do EP Soul On Fire (2018) de Dean Blunt), o saxofonista e flautista Lewis Evans e a baixista Tyler Hyde (filha de Karl Hyde, membro do grupo electrónico Underworld). Os intensos concertos no bar Brixton Windmill (espaço de eleição dos artistas associados à Speedy Wunderground) têm gerado burburinho entre as bandas e o público integrantes da próspera cena alternativa londrina, sendo que a canção “Sunglasses” já foi tida em alta conta por um pequeno número de revistas de música populares, evadindo, parcialmente, a cultura de nicho que a concebeu.”

Tendo em conta os poucos singles até agora lançados e a julgar pela prestação no Brixton Windmill, podemos contar com um concerto bem intenso, com uma boa dose de improviso.

Lê Também:
Os 25 Melhores Álbuns de 2018

Os Parquet Courts estão de volta a Portugal, desta vez para nos apresentarem o seu mais recente álbum, Wide Awake!, amplamente bem recebido em 2018. Sobre o registo, disse a banda: “é um disco punk que se pode tocar em festas”. Se já antes poderíamos concordar com esta afirmação, o Vodafone Paredes de Coura 2020 dá-nos a possibilidade de a confirmar já no verão.

Uma banda que começou por ser um projeto a solo de Jeremy Earl, e por onde já passou Kevin Morby, é hoje uma “mistura de influências tão distintas como ruídos avant-gard, pop psicadélico, folk-rock, jazz Etíope e pop Africano”. Os Woods, lançaram em 2018, Myths 003, o 11º álbum que marcará com certeza presença na 28º edição do Paredes de Coura.

Para todos os que não conseguiram apanhar os Pixies no passado dia 25 de Outubro no Campo Pequeno, surge aqui uma nova oportunidade. Os norte-americanos regressam a Portugal para apresentar o mais recente álbum, Beneath the Eyrie, lançado em Setembro de 2019.

Os passes para o Vodafone Paredes de Coura já estão à venda pelo valor de 95 euros. Podes adquiri-los aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *