Ride Your Wave | ©2019 "Kimi to Nami ni Noretara" Production Committee

Ride Your Wave vence Melhor Filme de Animação no Festival Sitges

“Ride Your Wave”, o mais recente filme de Masaaki Yuasa, venceu o prémio de Melhor Filme de Animação na 52ª edição do Sitges Festival.

O 52º Sitges Film Festival decorreu este fim de semana em Espanha e “Ride Your Wave” saiu vencedor na categoria de Melhor Filme de Animação. “Human Lost” e “The Wonderland” também faziam parte dos nomeados na categoria. O mais recente filme de Masaaki Yuasa (“Devilman Crybaby”, “Ping Pong the Animation”) já tinha ganho anteriormente o prémio de Melhor Filme de Animação no Golden Goblet Awards do Festival Internacional de Cinema de Xangai.

O Stiges Film Festival é conhecido por ser um dos três festivais de cinema fantástico com maior notoriedade no mundo, juntamente com o Fantasporto em Portugal e o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Bruxelas, na Bélgica. O filme de fantasia e romance de 96 minutos estreou em 299 salas de cinema por todo o Japão, no dia 21 de junho de 2019 e arrecadou 80 milhões de ienes no fim de semana de estreia.

“Ride Your Wave” é um filme de animação japonesa produzido pelo estúdio Science Saru. O argumento do filme anime esteve à responsabilidade de Reiko Yoshida. Já a banda sonora foi composta por Michiru Oshima.

Lê Também:
Netflix anuncia estreia da série anime Japan Sinks

“Ride Your Wave” soma mais um prémio

ride your wave
Ride Your Wave ©2019 “Kimi to Nami ni Noretara” Production Committee

A história tem como protagonista Hinako Mukaimizu, uma jovem de 19 anos que se muda para uma cidade costeira. Ela adora surfar. E é quando está no mar que ela é mais destemida. Ainda assim, não deixa de se sentir insegura em relação ao seu futuro. Quando um incêndio causa estragos na sua cidade, Hinako conhece o jovem bombeiro Minato. À medida que  passam tempo juntos, Hinako começa a sentir-se atraída por alguém como Minato, que dedica o seu tempo a ajudar outras pessoas. Mas parece que Hinako também ocupa um lugar especial no coração de Minato. Por isso, quando Minato morre afogado enquanto surfava sozinho, ele começa a visitar Hinako em forma de espírito, preso na água.

Já tinhas conhecimento do filme de Masaaki Yuasa? Depois de ler esta notícia, ficaste com vontade de ver o filme?

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *