Retirement Party (foto de Adam Parshall)

“Runaway Dog” traz-nos os Retirement Party de volta

Daqui a um mês, os Retirement Party vão lançar um novo álbum. Por enquanto, chegou-nos um enérgico e cativante novo single, “Runaway Dog”.

A banda de Chicago, Retirement Party, vai lançar o seu segundo longa-duração no dia 15 do próximo mês via Counter Intuitive Records. Para acompanhar este anúncio, o grupo partilhou a faixa homónima, “Runaway Dog”.

O trio, composto pela vocalista e guitarrista Avery Springer, pelo baterista James Ringness e pelo baixista Eddy Rodriguez, eclodiu no mundo da música em 2017 com o EP Strictly Speaking. Um ano depois, chegou Somewhat Literate, o álbum que marcou a estreia da banda. Neste primeiro registo, bastante bem recebido, as palavras de Springer tanto sobressaem como, por vezes, são deliberadamente ofuscadas por um solo violento de guitarra ou um acelerado ritmo de bateria. Os membros da banda gostam de se referir à sua música como “bullshit pop rock and roll”, o que evidencia, de certa forma, o caos propositado que caracteriza as suas canções, onde é dado espaço a que cada membro contribua para o fervoroso som resultante.

Retirement Party_Runaway Dog
Capa de Runaway Dog

Runaway Dog chega depois de dois anos bastante intensivos para a banda, passados em digressão e a perseguir esta recente carreira musical. O trio conta que o single homónimo reflete parte daquilo que experienciaram durante este tempo: “Esta canção trata do tema de perder algo que adoramos. Esta faixa é mais especificamente sobre perder a paixão enquanto se persegue a arte como carreira. Isto não significa que nunca mais voltará, mas pode ser difícil lidar com estes sentimentos.”

Lê Também:
Phoebe Bridgers anuncia novo álbum com o single “Kyoto”

O single abre com um acorde de guitarra agressivo e cativante. Pouco a pouco, o acorde começa lentamente a desvanecer-se, até que surge uma erupção de elementos percussivos num constante crescendo. “I should rely a little less on success / A little more on divisible time / My appetite is not what it used to be / Moving onward, counting sheep,” canta Springer, consciente de que a temporária perda de ambição, poderá ser ultrapassada. Esta mesma determinação em acelerar, em busca de algo que os faça sentir vivos, sobressai novamente no título da faixa e no vídeo que a acompanha.

RETIREMENT PARTY | “RUNAWAY DOG”

RETIREMENT PARTY, RUNAWAY DOG | Alinhamento

  1. “Runaway Dog”
  2. “Compensation”
  3. “Old Age”
  4. “Fire Blanket”
  5. “No Tide”
  6. “I Wonder If They Remember You”
  7. “Ebb”
  8. “Better Off Now”
  9. “Afterthought”
  10. “Wild Boyz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *