© Saída de Emergência

Saída de Emergência publica livro de Doug Gold sobre o Holocausto

A 27 de janeiro assinala-se o dia Internacional da Lembrança do Holocausto e, para marcar a data, a Saída de Emergência vai publicar um livro de Doug Gold que trata este tenebroso período.

Uma Mensagem Através da Vedação“, de Doug Gold, inspira-se na história verídica de Josefine Lobnik, uma resistente política que ajudou soldados e prisioneiros de guerra a escapar aos nazis, e de Bruce Murray, um soldado neozelandês que foi capturado na Grécia e enviado para a Eslovénia. A obra apresenta-nos um retrato dramático das relações em tempo de guerra e da destruição que assolou a Europa e o mundo.

Lê Também:
O Poder de Naomi Alderman, em análise

Um testemunho extraordinário de duas pessoas comuns que viveram as inimagináveis dificuldades do bárbaro regime de Hitler. Na Europa ocupada pelos nazis, dois estranhos conhecem-se por acaso. Um deles é uma resistente eslovena, que atira um bilhete amarrotado através de uma vedação de arame farpado e foge por entre a neve. O outro é um prisioneiro de guerra. Narrada através dos relatos de fugas audaciosas, traições, tortura e retaliação, esta é uma notável história de amor que sobreviveu a todas as contrariedades.

SAÍDA DE EMERGÊNCIA EXPLORA O PASSADO

doug gold saida de emergência
© Saída de Emergência

Com data de lançamento marcada para 31 de janeiro, a obra recorda histórias vindas de duas pessoas que Doug Gold conheceu na década de 1980, os pais da sua esposa Anemarie.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *