Saiorse Ronan brilha no primeiro trailer de Lady Bird de Greta Gerwig

Saiorse Ronan pode estar de novo na corrida ao Óscar de Melhor Atriz com “Lady Bird”, o primeiro filme de Greta Gerwig como realizadora cujo trailer foi agora divulgado. 

Depois de “Expiação” e de “Brooklyn“, nos quais Saiorse Ronan (não se esqueçam que o seu primeiro nome se pronuncia “Shir-sha”) foi nomeada ao Óscar de Melhor Atriz Secundária e Melhor Atriz respetivamente, chega agora a possibilidade da talentosa atriz de 23 anos conseguir voltar à corrida para a estatueta dourada.

As primeiras críticas ao seu novo projeto, titulado “Lady Bird” revelam que este poderá muito bem ser o seu melhor desempenho até ao momento.

A juntar a isso, “Lady Bird” marca a estreia da atriz Greta Gerwig (“Frances Ha”, “Mulheres do Século XX“) por detrás das câmaras. Curiosamente, Gerwig que é também argumentista torna-se realizadora com o propósito muito especial: contar uma história pessoal inspiradora, de quando era mais jovem.

Lady Bird é uma comédia produzida e distribuída pelo estúdio independente A24 (o mesmo de “Moonlight“, de Barry Jenkins) cuja sinopse pode ser lida abaixo.

Christine McPherson (Saiorse Ronan) é uma jovem rebelde que estuda no colégio católico conservador em Sacramento e que quer escapar à repressão que lhe é provocada pelo mesmo, bem como ao ambiente constrangedor em que vive junto à sua família, estando ainda ansiosa em ir para a faculdade em Nova Iorque.

Saiorse Ronan pode voltar aos Óscares com Lady Bird

Saiorse Ronan

Lê Também:
Loving Vincent | Um filme sobre Van Gogh com Saoirse Ronan

Segundo consta, a história é, de facto, inspirada na vida e experiências de Gerwig que também cresceu em Sacramento, estudou num colégio católico e foi morar para Nova Iorque.

Greta Gerwig tem nos últimos anos demonstrado o seu talento como atriz, sendo por muitos considerados das melhores da sua geração. Como argumentista muitos consideram que tem a capacidade de captar as mais profundas emoções humanas das personagens. Com Lady Bird certamente não será diferente, que promete ser um novo passo na sua interessante carreira.

No elenco de “Lady Bird” estão também Lucas Hedges (nomeado ao Óscar de Melhor Ator Secundário por “Manchester by the Sea“), Tracy Letts, Timothée Chalamet (o jovem ator protagonista de “Call Me by Your Name”), Beanie Feldstein, Lois Smith, Stephen McKinley Henderson, Odeya Rush e Marielle Scott.

LADY BIRD | PRIMEIRO TRAILER

“Lady Bird” foi aclamado no fim-de-semana durante a sua estreia no Telluride Film Festival. Além disso, o filme será exibido no Festival de Toronto na próxima sexta e chega aos cinemas norte-americanos a 10 de novembro. Em Portugal ainda não há data de estreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *