Samsung lança aplicação SeeColors para ajudar daltónicos

A mais recente aplicação da Samsung, compatível com as Samsung QLED TV, permite que pessoas daltónicas tenham uma experiência to tal de visualização.

A Samsung lançou uma nova aplicação com o nome SeeColors. Esta aplicação tem como função ajudar pessoas que sofrem de daltonismo a ajustar as configurações de cores nas suas TVs QLED, de acordo com as suas necessidades específicas.

Quase 300 milhões de pessoas sofrem desta patologia, com grande parte dos indivíduos sem conhecimento desta sua condição. A aplicação afirma ser capaz de identificar o tipo e o nível de daltonismo de um utilizador.

A maioria das pessoas com daltonismo desconhece a sua condição e o impacto que isso tem na sua qualidade de vida. Agora, através da aplicação SeeColors presente nas televisões Samsung QLED TV ou no smartphone Samsung Galaxy, os utilizadores vão conseguir identificar o tipo e o nível de daltonismo que têm, e recalibrar directamente o ecrã da sua QLED TV com base nos resultados do diagnóstico.

A empresa de telecomunicações colaborou com a professora Klara Wenzel da Universidade de Tecnologia e Economia de Budapeste. Esta desenvolveu um teste com o nome C-Test, que usa filtros de cores e modelos matemáticos para diagnosticar níveis de cada indivíduo. O professor Wenzel ajudou a desenvolver este teste para televisões e dispositivos móveis. A empresa afirma que a aplicação pode ser usada com qualquer TV QLED, e já está pré-instalada em TVs Samsung SUHD 2016. O lançamento de hoje chega globalmente a utilizadores Android.

A aplicação SeeColors está disponível para download a partir da loja Smart TV App e permite aos utilizadores realizar o diagnóstico diretamente na Samsung QLED TV e ajustar as definições de cor às suas necessidades.

Consideras esta nova aplicação uma mais-valia para as pessoas daltónicas?

Lê Também:
EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *