Sony Pictures Television vai comprar a distribuidora de anime Funimation

A famosa distribuidora americana de anime, Funimation, vai ser comprada pela Sony Pictures Television. Fica a par de todos os detalhes.

Na passada segunda-feira, dia 31 de julho, Sony Pictures Television anunciou a compra da distribuidora de anime Funimation Productions, Ltd. De acordo com o site Deadline, a Sony Pictures Television irá adquirir 95% da distribuidora, pelo valor de 143 milhões de dólares. O negócio valorizou a distribuidora, fundada em 1994, em cerca de 150 milhões dólares.

Lê Também:
Os Estúdios de Anime | Um olhar pela indústria de animação japonesa

Gen Fukunaga, fundador e CEO da Funimation, irá manter uma participação minoritária no negócio e continuará sendo o executivo principal. Andy Kaplan, presidente da Sony Pictures Television, comentou:

Por todo o mundo, as redes da Sony têm sido importantes no espaço anime há quase duas décadas. E nos últimos anos, aumentámos rapidamente as ofertas digitais e globais das nossas redes aos consumidores. Com a aquisição da Funimation, o IP combinado da ANIMAX, KIDS STATION e Funimation permite-nos entregar o melhor anime para os fãs em todos os ecrãs e plataformas.

funimation

A distribuidora americana, com sede em Flower Mound, Texas, licencia, adapta e distribui internacionalmente conteúdo anime. Seu catálogo inclui mais de 10.000 horas de conteúdo com direitos para mais de 450 marcas e fornece anime dobrados e legendados em vários canais. A empresa opera a plataforma de transmissão FunimationNow para o público norte-americano de língua inglesa.

Lê Também:
Os Melhores Pais dos Anime

No catálogo da distribuidora podemos encontrar títulos como Dragon Ball ZCowboy BebopOne PieceMy Hero AcademiaAttack on Titan. Este negócio irá aumentar a rede Animax, uma multiplataforma da Sony Pictures Television Networks. Esta plataforma foca-se apenas em conteúdo de animação japonesa e está disponíveis em cerca de 23 países, incluindo o Japão.

Gen Fukunaga acrescentou ainda:

Com a posição de liderança há muito estabelecida da Funimation no universo anime e o acesso direto da Sony a este lado criativo do Japão, será uma ótima parceria para levar a Funimation ao próximo nível.

Trailer | FunimationNow

Qual a tua opinião? Acreditas que será uma mais-valia para a expansão do anime?

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *