Steam revela os 100 jogos mais rentáveis do ano

Os vencedores dos primeiros Prémios Steam também já se encontram disponíveis.

Bem, esta é uma iniciativa por parte da Valve que nos apanhou um bocado de surpresa. Francamente não esperávamos que uma empresa que não tem por hábito divulgar vários aspetos sobre o funcionamento da sua loja digital viesse a publicar os 100 jogos mais rentáveis do Steam durante o ano de 2016. Adicionalmente, embora não tenhamos quaisquer valores concretos, estes 100 jogos foram ainda colocados em 4 categorias distintas: Platina para os 12 jogos mais rentáveis do ano, Ouro para os 12 seguintes (ou seja, até ao 24º), Prata para os colocados entre o 25º e o 40º lugar e Bronze para os 60 restantes. E alguns dos resultados até são bastante surpreendentes.

Por exemplo, é curioso ver títulos como XCOM 2 ou Rocket League na mesma classificação de Platina com gigantes como Grand Theft Auto V, The Witcher 3, ou Fallout 4. Ou, por outro lado, que esses mesmos jogos tenham conseguido render mais do que certos títulos da secção de Ouro como Doom, Call of Duty: Black Ops III e Rise of the Tomb Raider.

Por outro lado, também podemos constatar que No Man’s Sky, considerado por muitos como a maior desilusão do ano em termos de videojogos, também chegou ao escalão de Platina, o que também dá que pensar.

Mas como nem só de vendas vivem os anúncios do Steam neste início de ano, pois também temos os vencedores dos primeiros Prémios Anuais Steam, os quais contaram com os votos da comunidade para escolher o vencedores. E estes são:

Steam

PRÉMIOS ANUAIS STEAM

“Vilão que mais precisa de um abraço” – Portal 2

“Eu já achava este jogo fixe antes de ganhar um prémio” – Euro Truck Simulator 2

“Teste do tempo” – The Elder Scrolls V: Skyrim

“Só mais 5 minutos” – Counter-Strike: Global Offensive

“Eia meu!” – Grand Theft Auto V

“Jogo dentro de um jogo” – Grand Theft Auto V

“Não estou a chorar, entrou-me uma coisa para o olho” – The Walking Dead

“Melhor uso de um animal de quinta” – Goat Simulator

“EXPLOSÕES!” – Doom

“Relação de amor/ódio” Dark Souls III

“Senta-te e relaxa” – Euro Truck Simulator 2

“É melhor com amigos” – Left 4 Dead 2

Os nossos parabéns aos vencedores e para o ano há mais.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *